Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
José .
Carro de pobre imposto de rico
Flórido .
Intolerável
José V.
quem paga a fatura é sempre que menos tem para sobreviver , o estado carrega sempre nos mais pobres , vergonhoso , tenho vergonha de ser português e ser governado por esta cambada de ladrões .
Cláudia D.
Uma vergonha, um roubo!!
Lídia P.
Completamente contra esta medida abusiva!
Antonio S.
Não acho justo no momento que atravessamos de inflação e com a situação mundial atual, que se agrave o custo de vida a quem mais precisa de ajuda.
Tânia .
Não nos podemos calar contra mais um aumento.
José L.
Isto é uma vergonha. Temos de ir à luta.
Amilcar C.
Votem ps ou psd votem Cambada de -s!
Paulo D.
Façam a inspeção mais apertada, controlar os carros que deitam fumo e fazem mais poluição
Daniel R.
Ridículo quem não tem poder de compra para pagar um carro novo, fazerem essas pessoas não poderem terem um meio de transporte de qualquer tipo devido a aumentarem este imposto desta forma
Jose R.
Já chega de impostos, é uma vergonha!
Filomena .
Como é que pessoas como eu que recebo 320€ por mês de reforma, posso comprar um carro mais novo? sendo que o meu mesmo sendo de 2001 está impecável
Benvinda .
Concordo
André S.
A população se anda num carro abaixo de 2007 é porque não tem dinheiro para os carros novos ou por ser mais barato manter um carro mais velho porque não tem tantas manutenção por conta dos ordenados não serem bons o suficiente e não esticam.
José R.
Estou contra este aumento do IUC pois considero para já que é injusto. Com a alegação de preocupações ambientais este imposto tributa da mesmas forma veiculos que façam 1000Km por ano e veiculos que façam 40000km por ano, ou seja podemos estar a pagar o IUC por um veiculo que temos na garagem para " dar umas voltas ao fim de semana " e que tenha mais emissões , e pagar menos IUC por um veiculo com menos emissões que usemos todos os dias e que polua muito mais em termos absolutos. Na minha opinião se a justificação é ambiental , o imposto já está a ser cobrado em função das emissões nas taxas de carbono dos combustiveis, quanto mais de anda , mais combustivel se gasta . Outra justificação para estar contra é a justificação que o governo apresentou em 2007 para aumentar o IUC , aboliram o IA ( que era alto ) e introduziram os novos impostos de aquisição ( mais baixos que os antigos) com a justificação que os proprietários pagavam menos na aquisição mas depois pagariam mais todos os anos como forma de compensação. Afinal passados estes anos os carros que pagaram o antigo IA vão pagar o mesmo ou mais ( pois sendo veiculos mais antigos tem um pouco de mais emissões) .
Tofina l.
E baixar o iuc dos carros superior a 2007
Maria .
Contra o aumento
José G.
Baixo salário para um aumento tão significativo
António .
Os carros eléctricos tb utilizam as estradas portuguesas. Portanto deveriam pagar o IUC também.
anterior
1
...
517
518
519
520
521
522
523
...
2230
seguinte
Assinaram a petição
404 621
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas