Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição da ATM em defesa dos pequenos acionistas com vista a deliberação de uma Resolução da Assembleia da República no caso BES [2014]
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Maria N.
Detentora de obrigações subordinadas
Americo C.
O dinheiro custa a ganhar a quem é pequeno acionista. O contrário dos chamados poderosos!!
Ivete M.
Vamos lutar par recuperar o nosso dinheiro o vigarista do Governador do Banco de Portugal devia estar preso, já que foi ele que efluência grande parte dos pequenos accionistas, compraram acções quando ele disse que o Banco era seguro e sólido e passado o fim de semana os accionista ficaram sem dinheiro. Se fosse em Franca ou Espanha as Sucursais do Bes estariam todas destruídas, somos um povo de -. vamos lutar para recuperar o nosso dinheiro.
Joaquim S.
Tinha vendido as minhas ações, mas devido às palavras do Governador do Banco de Portugal, confieí na boa fé do Sr. Dr. Carlos Costa e por isso resolvi adquiri no dia 1 de Agosto 15 000 ações (2 500,00 €). Sinto-me revoltado porque fui enganado, atraiçoado, brincaram comigos e com milhares de pessoas humildes e que vivem do seu trabalho precário como eu. Num Estado de Bem nunca se viu uma pessoa adquiri parte de uma empresa(ativo, passivo e situação liquida) e no dia seguinte dizem-lhe assim. Ficas com o Passivo Mau que eu fico com o ativo BOM. Isto dói... Que justiça existe neste País... aquele cidadão que roubou uma galinha para comer, foi preso e levado a Juiz algemado (vi na televisão). Aqueles que roubam, enganam, vigarizam, etc andamá solta. Obrigado.
Maria P.
é um roubo o que estão a fazer aos pequenos accionistas, que foram enganados pelos grandes accionistas, pela administração do banco e, pior, pelas autoridades públicas. Defendam um Estado de Direito que proteja todos (!) os Cidadãos!
José F.
Obrigado pela iniciativa da ATM e contem com o meu apoio e disponibilidade para a petição em causa.
Maria T.
Accionista com o meu marido que também já assinou a petição
Maria B.
os pequenos accionistas (apenas de capital e que não têm qualquer influência na gestão) não podem ser colocados na mesma situação dos que tomam decisões de gestão e administração. O nível de informação que possuem (da empresa) é muito menor e confiaram nas declarações (formais e oficiais! de pessoas, entidades e autoridades públicas, e não em opiniões ou sugestões avulsas de privados ou especuladores)! Muito diferente! Constituição da República Portuguesa - Equidade: Deve tratar-se como diferente o que é diferente e como igual o que é igual.
António S.
os pequenos accionistas (apenas de capital e que não têm qualquer influência na gestão) não podem ser colocados na mesma situação dos que tomam decisões de gestão e administração. O nível de informação que possuem (da empresa) é muito menor e confiaram nas declarações (formais e oficiais! de pessoas, entidades e autoridades públicas, e não em opiniões ou sugestões avulsas de privados ou especuladores)! Muito diferente! Deve tratar-se como diferente o que é diferente e como igual o que é igual: principio Constitucional da Equidade.
jose b.
a hipótese de trocar açoes e ou obrigaçoes do banco mau para o novo banco é de considerar e de propor ás autoridades ,evitando açoes judiciais
Francisco C.
Se o antigo Juiz do Tribunal Constitucional afirma que separação de Bes bom do mau pode ser inconstitucional, então vamos lutar até ao fim, eu considero-me roubado.
Sebastião F.
Espero que com esta petição se façam ouvir as vozes dos pequenos accionistas. Quando subscrevo acções do BES cotado no PSI-20, estou a capitalizar uma grande empresa e não uma empresa de esquina. Por outro lado, a bolsa, para mim, não é um jogo, é apenas um meio de grandes empresas se financiarem, onde pequenos investidores podem diversificar o investimento das suas poupanças, investindo em empresas sólidas e auditadas. Além disso, ao subscrever accções do BES, subscrevo acções de uma empresa que presta contas ao Banco de Portugal e ao BCE, que sempre e até à última, com informações privilegiadas, transmitiram uma mensagem de confiança. Não posso ainda ouvir na comunicação social o mais alto dirigente do banco de Portugal afirmar que as auditorias não conseguem descobrir tudo o que se passa numa empresa... então para que existem as auditorias? Não aceito por fim, que o Banco de Portugal diga agora que os problemas começaram em Setembro 2013 e a CMVM tenha autorizado juntamente com o Banco de Portugal um aumento de capital. Sinto-me roubado, enganado e com vergonha de ser cidadão português.
Maria N.
Sou uma pessoa! Não devo ser tratada como lixo!
Tiago M.
Accionista
Leonel S.
Era portador de 100.000 acções do BES a um preço médio de 0.57€ por acção. Gostava de fazer parte de um movimento que estivesse reunido e direccionado em prol da defesa dos pequenos e médios accionistas da referida instituição. Sou da inteira opinião, de que há matéria suficiente para que se prove em tribunal a ilegalidade e incostitucionalidade desta medida levada a cabo pelo Governo Português e pelo Banco de Portugal, que impingiu fortes perdas aos detentores de títulos de acções e dívida do BES. Isto tudo depois das constantes mensagens de confiança acerca da real situação do banco. Espero que entrem em contacto comigo logo que possível. Sinceros cumprimentos, Leonel Silva
João F.
Podiam ter feito melhor
José P.
Sou pequeno acionista do BES, com cerca de 4000 ações, participei no ultimo aumento de capital e sinto-me completamente burlado e gostaria que fosse feita justiça!!!
victor r.
Agradeço particularmente a Vossa boa disponibilidade, força e coragem para este fatídico abanão dos pequenos acionistas. m./ cumprimentos, Victor ribeiro
Bruno D.
Concordo com os pontos desta petição e louvo a mesma.
Nuno A.
Possuo 20.000 acoes do bes
anterior
1
...
49
50
51
52
53
54
55
56
seguinte
Assinaram a petição
5 041
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas