Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela não remoção de Estátua de Camilo, no Porto, para À Presidência da Câmara Municipal do Porto, ao Senhor Ministro da Cultura, ao Senhor Primeiro-ministro, ao Senhor Presidente da Assembleia da República, ao Senhor Presidente da República

NomeComentário
Diclinda B.Ao que nós chegamos!!! Que mais estará para nos acontecer???
Idalina C.Contra a remoção da estátua.
Fernando S.Camilo e Ana Plácido,ou Camilo e mulher que representa, de forma absctrata, o amor na obra daquele, seja o que for. Mas uma escultura de Francisco Simões reduzida, sem mais, a mero objecto?
Carlos G.Acabar com a paranoia de quererem apagar ou reescrever a história. Tudo é ofensivo hoje em dia.
Fernando V.Contra o iconoclasta
Ana D.Por menos atitudes extremistas!!
José M.Subscrevo a petição por considerar um atentado inaceitável à nossa memoria historico-cultural.
Manuel M.Na capa da democracia, estao a dar cabo da cultura, dar cabo de tudo. Durante anos a estátua não incomodou ninguém, de repente aperecem os ofendidos, não se sabe bem de onde.
Maria M.Deixem estar quieto o que não incomoda ninguém!
Henrique L.Pela NÃO remoção!!
António C.Já agora destruam também, em Lisboa a escultura do Eça sobre “ a nudez pura da verdade…”
José P.Inacreditável. Deviam preocupar- se com coisas bem mais importantes como os impostos p.. ex
Sandrine M.Contra a remoção da estátua de amor de perdição
José N.Meus caros concidadãos, são poucos os motivos que fazem-me escrever comentários nas redes sociais. Mas são estas situações que não devemos passar em branco. As ditaduras começaram ao longo da história por pequenos passos, dizendo-nos que podemos ou não gostar, o que devemos ver e muitas outras pequenas coisas. Parece que o lapis da censura corta cada vez mais obras que agora são considerandas indecentes e de mau gosto. Quero aqui recordar em primeiro lugar que o conceito da beleza da arte é abstrato. Se pode considerar arte uma tela com uma banana que se pode dizer da estátua em questão? Parece que as pessoas que as 37 "ilustres" cidadãos que na maioria são mais velhos que eu teem memória curta do que foi a censusa, e como a estão a fazer crescer. Gostaria de questionar o mui ilustre presidente da câmara do Porto se a cidade não terá problemas mais urgentes a resolver?
João P.Não acho normal,a estátua não tem nada de ofensivo ao pudor nem sequer insinua nada de incitação ao atentado ou orientação sexual
Beatriz C.Não remoção da estátua. Não é pornografia mas é artista.
arnaldo s.Uma vergonha, uma perfeita estupidez, que Presidente apoiando - já o fez publicamente -, este atentado à inteligência dos portuenses merece estar no cadeirão-mor da C.M.P. Faria todo o sentido que embargasse aquele miserável mostrengo de uma altura incomensurável que ali perto da ponte da Arrábida inquina a vista de quem passa. Que absurdo.
Joaquim S.A estátua é dos portuenses.
João S.Ainda acabamos a morrer na fogueira...
Victor M.Destruir arte é próprio de tempos de obscurantismo e de regimes ditatoriais.

Assinaram a petição
12 472 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição