Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CONTRA O APAGAMENTO DOS BRASÕES DA PRAÇA DO IMPÉRIO, para Assembleia Municipal de Lisboa

NomeComentário
Raul S.Misturar arte e património cultural, com extremismo politico desencadeado por alguém que anda vive sob o signo de Sta..ne, e Cª, é tão grave como alguém que vive na penumbra do Naz..mo e promulga com estandarte a caça a etnias como sejam ne..os ci..noa e Cª. Nem bandeiras vermelha nem negras, devem sobrepôr-se aos desgnios aos reais valores da arte e do património
José R.Temos passado que faz parte da nação.
António D.A História não se apaga . estuda-se..
André r.Seja qual for o nosso passado, este não pode ser apagado. Além disso, a Praça do Império é um bem cultural é como tal não deve ser alterado.
Nair P.Não destruam o nosso Património.
Inês S.Sempre pela defesa da História.
Rogério M.Não nos devemos envergonhar do nosso passado.
Maria A.Nao percebo o negar da nossa História. Vão deitar abaixo is Jeronimos?
Carlos B.Orgulho da nossa história não é para destruir
Maria P.Penso que tudo o que seja anular ou destruir as nossas origens e identidades devem ser travadas e punidas quem as pretende promover
José S.Não concordo que retirem os brasões, não ficamos com testemunhos da nossa história.
Albino G.Estou com o meu Coronel e com toos os assinantes
Mauro V.Apagar e esquecer a história é perder a identidade
Sònia F.A Constituição da República Portuguesa atribui ao Estado a tarefa fundamental de proteger e valorizar o património cultural do povo português.
João C.A História de Portugal é o repositório, o legado dos feitos dos nossos antepassados, que criaram este pequeno "rectângulo" que é a nossa casa e que, por mares nunca navegados deram novos mundos ao Mundo. Aos "olhos" da moral de hoje terão praticado actos condenáveis, mas os povos de antanho que não o fize- ram que atirem a primeira pedra. Temos o dever e o direito de preservar a integridade da nossa História, do nosso legado. Se este acto miserável for executado não seremos melhores que os fanáticos do "daesh" que destruiram a cidade de Palmira.
Pedro M.Um Povo sem memória é um Povo sem Futuro..
João M.A história não se apaga.
Carlos O.A História, considerada por alguns boa ou má, não se apaga e devemos preservar os elementos que nós possam fazer compreender o nosso presente! As heranças não devem ser nem desbaratadas nem destruídas!
Armando R.Não se pode permitir que se apaguem os símbolos da nossa História, aconteceu, foi a história de um povo e nada nem ninguém tem o direito de a apagar.
João C.A história não se apaga, permanece e é um marco na vida de uma nação

Assinaram a petição
15 057 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição