Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: INICIATIVA POPULAR DE REFERENDO sobre a (des)Penalização da morte a pedido, para Assembleia da República

NomeComentário
Silvia P.Em vez de dar a morte vamos antes cuidar até que a vida se vá.
Carlos C.Sempre a favor da vida
Ana T.Pelo direito à vida ; em vez de orçamentos extraordinários para os ministros imensos , criem dignidade com apoio de cuidados paliativos
José C.Sou absolutamente contra a despenalização da eutanásia ou ajuda ao suicìdio
Natália P.Não posso concordar com a aprovação da eutanásia,sou católica e a vida a Deus pertence ,a vida é uma passagem ,mas ninguém sabe como será ou quando chegará a nossa hora de partir,nascemos e morremos conforme está destinado,de preferência com dignidade no acompanhamento das necessidades,que por uma questão de velhice,abandono pelos filhos,ou doença,devemos respeitar a vida .
Miguel S.Sou contra a morte assistida.
Marina A.Sou contra
Jorge M.Cuidados paliativos deve ser a opção
Nuno S.Sou eternamente contra o estimulo de morte mesmo assistida, deve ser por velhice ou infermos com exclusão à Eutanásia, Distanási e Ortonásia.
Manuel R.Jamais alguem com condições de vida aceitáveis deseja matar-se, óbviamente .
Carlos D.A eutanásia não ser decidida na assembleia da república.
Pedro P.O povo tem todo o direito de ser consultado sobre este tema que ultrapassa todas as barreiras éticas, políticas e religiosas. A verdadeira democracia de proximidade deve ser aplicada de acordo com a resposta maioritária dos que irão responder à pergunta a ser formulada e votada directamente sobre este tema tão nobre. Os políticos querem decidir por todos e querem ultrapassar todas as etapas que permitem manter a vida de uma pessoa gravemente doente. Eu quero ter uma palavra a dizer num futuro Referendo sobre a Eutanásia.
Anabela C.Voto contra a Eutanásia em Portugal e solicito mais cuidados paliativos.
Virgílio G.Sim à vida!
maria p.Gostaria que o campo reservado ao Nº B.I./ Cartão de cidadão não estivesse bloqueado.
Amaro L.O assunto é demasiado grave, para que seja decidido por quem julga representar-nos.
Baltasar z.Agradeço que os nossos parlamentares intensifiquem a luta pelos cuidados paliativos e defendam a vida das pessoas com mais idade. Deixem viver as pessoas até que a sua vida chegue ao fim. Já temos demasiados homicídios e suicídios. Para quê provocar mais, obrigando os que se comprometerem a salvar vidas a colaborar com a morte?
José P.Assino pelo referendo
José F.A Assembleia da República não tem a exclusividade de deliberação sobre matéria tão sensível como esta. Sobretudo quando tal assunto não foi tema tratado pela generalidade dos partidos ali representados. Então parece ser aconselhável que se promova um referendo nacional, incentivado por todos os órgãos de soberania, para que todos os eleitores se pronunciem livremente sobre este assunto, tão difícil para todos os cidadãos.Estamos a abordar algo que parece não ser passível de uma mera opinião poítico-partidária. A Constituição da República no seu Título II começa por definir que a "A vida humana é inviolável" tal como no art. 25º.reafirma que inviolabilidade moral e física das pessoas. Deve apelar-se para que os milhões de portugueses, eleitores residentes em Portugal ou em qualquer parte do Mundo, na tão falada Diáspora, se possam pronunciar livremente e em consciência. Ninguém, politicos ou pessoas colectivas,poderá afirmar que os representa Portugal no seu todo.
Maria V.Com muita Esperança acredito na força do ALTÍSSIMO

Assinaram a petição
22 659 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição