Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

NomeComentário
maria d.Para um melhor desenvolvimento da criança no seu primeiro ano de vida
Filipa S.Os bebés merecem crescer com o amor dos pais!
Bruno V.100% de acordo.
Adelaide F.Concordo
Maria S.Essencial para todas as mamas...
Marta C.Concordo com a petição
Patrícia H.Pelos nossos filhos.. Pelo nosso futuro.
Helena R.Completamente de acordo. Mais tempo de qualidade até ao primeiro aninho de vida...
Ana c.Completamente de acordo
Sara M.Fundamental para a sociedade!
Ângela E.Concordo plenamente!
Manuela C.Depois de ler a petição, concordo que a mãe tenho o direito e estar presente no desenvolvimento/crescimento do seu bebe até este completar 12 meses. Pois é neste tempo que medeia entre o nascimento e o ano de idade que o bébe precisa mais de atenção.
Hortênsia R.Não podia estar mais de acordo. Pertencemos à Europa mas não temos nem 1/3 das regalias dos outros países. Meter mos os nosso filhos na creche com 4 meses é inadmissível sem contar que conseguir uma vaga numa creche pública é quase como a probabilidade de ganhar o euro milhões assim como o pré escolar só puder ser ingressado a partir dos 3 anos com horários escolares das 9h às 17h como se todos os pais fossem funcionários do estado.
Vanda L.Acho que realmente todos as mães e pais tenham direito a estar mais tempo com os filhos uma vez que noutros países estão até 3 anos ... apenas em Portugal as nossas crianças estão menos tempo com os progenitores nos primeiros anos de de vida.
Patricia C.Não ha respostas nas creches para os berçários.
Ana P.Só quem passa compreende a razão!
Romana S..
Célia R.Concordo plenamente. A licença de parentalidade alargada traz benefícios para toda a família, se for essa a opção. Está aqui em casa a liberdade de opção. A partir de um ano deveria ser considerada a possibilidade de horário de trabalho a 50%. As mulheres que trabalham têm toda uma carreira para contribuir com os seus impostos, a baixa taxa de natalidade não deixa esperança para ninguém.
Ana S.Tempo precioso para criar laços com a criança... deveria ser mais!!!
vânia m.à semelhança de outros países europeus , penso que seja benéfico não só para as crianças mas também para os pais/mães que a licença de parentalidade seja alargada, 4/5/6 não são nada..9 meses somos penalizados, faz todo o sentido que possamos estar com os nossos filhos pelo menos até terem um ano de idade!

Assinaram a petição
52 732 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição