Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela libertação imediata de Maria de Lurdes Lopes Rodrigues, para Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República e Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias

NomeComentário
Maria S.Estou profundamente indignada. Estamos juntos.
Hilka S.Absurdo dos absurdos. Qualquer pessoa tem direito a ter opinião.
Ana V.O absurdo não tem gramática
Carlos C.Ela apenas usou o seu direito à liberdade de expressão !!!
Maria J.Lamentavel, como é possivel com tantos criminosos
Isabel R.Vergonha
isabel c.Não devemos nem podemos cruzar os braços.
Jose M.Mais um erro crasso. Não se pode tocar nas asneiras dos juízes?
João C.Só mesmo um IDIOTA como o Carrilho é capaz de semelhante BARBARIDADE !!!
Sílvia B.Esta é apenas a ponta do iceberg... é revoltante! todos sabemos que os orgãos de soberania há muito que desvirtuaram os princípios que deveriam defender.
Isabel p.Esta nossa justiça tem critérios muito ambiguos
Sandra S.Quando o poder instalado é apanhado na rede por uma formiguinha, resta esmagá-la sem compaixão. Não vamos deixar que a prepotência ganhe à justiça.
André C.Uma vergonha, talvez o maior escândalo judicial a que me foi dado assistir neste país em que a justiça nunca deixou de ser de classe.
maria t.Todos juntos vamos conseguir.
Inês M.Um nojo absoluto a mesquinha campanha de vingança pessoal contra Maria de Lurdes Lopes Rodrigues. Uma situação assim podia ser esperada de uma ditadura, nunca de um regime alicerçado nos valores de Abril. Os envolvidos na condenação de Maria de Lurdes Lopes Rodrigues deviam ser punidos pela sua ofensa ao direito básico de liberdade de expressão dos cidadãos portugueses, que tão caro nos custou. A aprovar-se injúria contra alguém, até admito que se aplicasse uma indemnização - embora ache que o que Maria de Lurdes Lopes Rodrigues disse não foi, de todo, indevido -, mas nunca uma sentença de prisão efectiva, e muito menos por 3 anos. Temos incendiários em Portugal a quem é dada pena suspensa, e uma mulher que não fez mais do que denunciar as injustiças que sofreu é tão veemente castigada? É esta a justiça portuguesa? Um sistema em que o então bastonário dos advogados afirma que "Se essa senhora tivesse dinheiro para pagar uma boa defesa não seria presa"? Ponhamos as mãos na consciência e pensemos: em Portugal a justiça vende-se a metro?
Maria F.Inadmissível! Tantos delinquentes em casa e a exposição de uma injustiça é que se pune com cadeia.
Francisco L.Liberdade já!!!
Carlos B.Completamente absurda esta sentença
Andreia L.Esta história é uma vergonha nacional! Espero que não só a Maria de Lurdes Lopes Rodrigues seja libertada como também que sejam apuradas responsabilidades não só pelo seu encarceramento vergonhoso, mas que desta vez se vá ao fundo e se investigue de forma séria a situação do concurso de bolsa que deu origem a esta história toda! Espero ainda ouvir falar nisto com alguma regularidade nos orgãos de comunicação!
Nuno D.Esta condenação tem contornos muito pouco democráticos. Induz à ideia que um cidadão não pode contar com o sistema judicial quando se sente lesado. Bastaria ao tribunal não dar razão à requerente para demosntrar o peso da lei.

Assinaram a petição
9 154 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição