Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

NomeComentário
Anabela F.É uma vergonha inqualificável ver que saem de tribunais portugueses decisões como a que condenou Hugo Ernano. Protegem-se os malfeitores, condenando quem HONRA a profissão que abraçou: ZELAR pela segurança pública, de pessoas e bens.
Esmeralda A.A VERGONHA DA JUSTIÇA NACIONAL
Maria R.É uma vergonha o que se está a passar com este homem, a classe política, que dita as leis e a justiça,que as tenta cumprir - algumas vezes mal ou com dois pesos e duas medidas, deviam rever esta situação. Gostava de ver alguns senhores, tanto da política como da justiça, na mesma situação deste militar cumpridor das leis que mandam cá para fora e depois condenam quem as cumpre.
josé o.pela democracia no respeito para com a nossa segurança.
Sandra A.Exijo que os descontos que faço como contribuinte deste país, sejam usados nestas causas e não para sustento de presidiários a cumprir penas. Esses, que vão construir casas e plantar árvores de fogos que atearam, pondo em risco as vidas das pessoas e deixá-las sem lares e pertences.
João S.Uma aberração da justiça. Qual o pai que quer bem ao seu filho, que o leva para um assalto ? A justiça está cega.
lineu d.Assino esta petição com a esperança que este "País" e este "Povo" voltem a ser dignos de se chamarem assim! e que os valores e princípios roubados em Abril de 1974 sejam repostos . PS- Sou democrata muito mais dos que se apregoam pais da democracia .Não alinho com ditaduras sejam elas de direita ou de esquerda ! muito menos com democracias camufladas ao serviço de interesses pessoais e corporativos em nome do povo .
Manuel R.Vergonhosa a decisão do Tribunal. Assim este país não vai a lado nenhum. Dá-se "força" aos criminosos e tira-se a mesma "força" a quem procura fazer cumprir a lei.
Jose D.Nunca ouvi falar de regras impostas à GNR enquanto persegue foras-da-lei, e não percebo, como o mais responsável pelo funesto acontecimento acaba beneficiário da morte do filho, conforme tem sido noticiada a sentença.
JOSÉ S.Em Portugal infelismente protege-se sempre os ladrões. este é um exemplo para os outros psp e gnr a virarem costas aos furtos e roubos.... daqui a dias não ha quem se salve com tanto gatuno a solta... e normalmente não são filhos da terra....
António M.Castigar quem cumpre a sua missão? Isto é justiça ou ficção?
Fátima O.A favor do direito de cumprir o dever
Carlos F.Sem comentário á lei
Jose L.é injusto o que sucede com o GNR e insita ao roubo. O ladrão devia ser penalizado e dar uma indemnização ao GNR pelo que sofre por culpa do assaltante
Carla C.A presente moldura penal de Hugo Ernesto enquanto GNR, deixa-me profundamente indignada e assustada face ao futuro da segurança em Portugal e da eficácia dos profissionais das diferentes Entidades de Segurança Pública.
Jaime L.Quem devia estar preso era o ladrão e não o Sr. Hugo Ermano ( GNR )???? só revela o País que temos!!!!
Carlos L.Este Sr. deve ser imediatamente absolvido e indemnizado pelos prejuízos pessoais e morais causados pela péssima decisão de um júri ou um juiz que não esteve a altura de julgar convenientemente.
José C.Este homem tem que ser ajudado. A situação em que está são uma vergonha, principalmente porque agiu de acordo com a lei para tentar travar assaltantes em fuga.
Liliana B.Assino porque acho uma enorme injustiça. Uma falta de respeito pelo trabalho deste GNR. Tenta evitar um assalto e sem querer acaba por matar o filho do assaltante que este trazia no carro para o ensinar a roubar, quem deveria ser bem condenado era o assaltante por estar a fazer um assalto e ainda levar o filho. o GNR merecia era uma medalha não isto. Espero que a justiça veja o que fez e resolva isto de uma vez.
maria f.É incrivel comi a justiça condena um defensor da irdem publica e ainda da direitos a um pai que rouba e que ainda leva o filho para os assaltos... o pai sim, devia ser condenado por homicidio, mesmo que de forma "involuntaria".

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição