Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não ao encerramento do serviço de Cirurgia Cardio-Torácica e Cardiologia Pediátrica do Hospital de Santa Cruz, para Exmo. Sr. Primeiro-Ministro, Ministro da Saúde, Comissão Parlamentar da Saúde, Exma. Sra.Presidente da Assembleia da República e Assembleia da República

NomeComentário
Noemia S.Encerrar um dos melhores serviços do pais? Incrivel!!!!
Alvaro C.Isto é um disparate, para não dizer que é criminoso.
Maria P.Mais outra vergonha nacional!
Isabel C.Será que estes senhores não conseguem criar nada? só destruir o que já está feito e funciona? Lamentável!
José S.Uma excelente equipa como existe em Sta.Cruz , com provas sobejamente dadas fez-se em muitos anos de trabalho dedicado . Foi a Cirurgia Cardíaca e a Cardiologia do Hospital de Sta. Cruz que abriu caminho para uma cardiologia moderna , à qual todos os outros hospitais acabaram por seguir e continua a dar exemplo de competência formando excelentes internos, enfermeiros e técnicos. Todos os especialistas destes Serviços são profissionais de referência . De há muitos anos que Os Serviços de Cardiologia e Cirurgia Cardíaca deste Hospital trabalham em conjunto antecipando-se em muitos anos naquilo que hoje a Soc. Europeia de Cardiologia estimula a cultivar : o Heart Team.
Maria B.Já destruíram muito do Hospital de Santa Cruz; agora que jogo de interesses está por detrás desta decisão governamental?
Maria S.Porque o país não pode parar. E as pessoas são incomparavelmente mais valiosas que a divida que não fizeram e que a troika que não chamaram. E que o governo mude de profissão. E deixe de ser... coveiro.
Maria E.CHOCANTE
Carlos B.Não concordo com o encerramento !
António M.Defender o HSC e o seu Serviço de Cirurgia Cardio Toracica e Cardiologia Pediatrica é lutar pela saúde
Ana G.O que doí é que ninguém analisou a competência, a qualidade, a contribuição que estes serviços deram para os doentes. Foi mais uma medida lançada à toa, em busca de protagonismo ....Idêntica ao cálculo anual da carência de médicos/admissões na faculdade, que passa por períodos de ora uma multidão/ora um número clausus ridículo. A minha esperança é que como diz o povo, os cães ladram e a caravana passa...
Adélia M.É um dos maiores absurdos fechar dois serviços de referência num hospital também ele de referência. Antes de porem em prática estas peregrinas ideias, era muito "bonito" ouvirem quem está no terreno e também se possivel por quem lá passou. Estes sim, SABEM.
Maria Q.Não deem cabo do pouco que nos resta do SNS. Se fecharem o hospital de S. Cruz estão a fechar um serviço de excelência e a sobrecarregar o dos outros hospitais que deixarão de ter capacidade de atender com qualidade os seus próprios e aqueles que vão ter por acréscimo.
Gustavo F.Trata-se de um Centro Cirúrgico de referência onde o trabalho e a dedicação se aliam a muita competência. Não pode desaparecer!!
liliete r.É importante não acabar com o que funciona bem e é um bem e serviço público, para ir para o CH Central que vai terminar no H. Todos os Santos??
Maria M.Se em vez de andarem a distribuir automoveis topo de gama, e se cortassem nas imensas mordomias que os nossos membros do governo têm poderiam melhor as condições de muitos hospitais, não haveria a necessidade de o fecharem.
Gonçalo C.Encerrar o centro de Excelência que é o Serviço de Cirurgia Cardio-Torácica e Cardiologia Pediátrica do Hospital de Santa Cruz, mantendo em funcionamento dezenas de empresas públicas que só produzem dívida , é um acto de cobardia.
José M.Encerrar a CCT do HSCruz é encerrar um dos serviços mais dinâmicos e inovadores do país e comprometer a dinâmica e inovação do S Cardiologia
Anabela O.Acho injusto que um hospital com tanta historia e com uma localização tão boa esteja na lista para encerrar três das valências mais importantes do país, onde tantas e tantas vidas se salvaram, portanto e tempo de tentar salvar o Hospital de Santa Cruz para continuar a ajudar todos os utentes que dele fazem parte, e de todos os outros que dele precisem.
Maria B.Fechar o que funciona bem, não é nem nunca será uma boa política. O direito à saúde é um bem que ninguém nos pode tirar. Fechem-se as fundações, cuja existência não faz falta a ninguém e poupar-se-ão milhões de euros.

Assinaram a petição
11 802 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição