Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Não ao encerramento do serviço de Cirurgia Cardio-Torácica e Cardiologia Pediátrica do Hospital de Santa Cruz
, para Exmo. Sr. Primeiro-Ministro, Ministro da Saúde, Comissão Parlamentar da Saúde, Exma. Sra.Presidente da Assembleia da República e Assembleia da República
Nome
Comentário
Noemia S.
Encerrar um dos melhores serviços do pais? Incrivel!!!!
Alvaro C.
Isto é um disparate, para não dizer que é criminoso.
Maria P.
Mais outra vergonha nacional!
Isabel C.
Será que estes senhores não conseguem criar nada? só destruir o que já está feito e funciona? Lamentável!
José S.
Uma excelente equipa como existe em Sta.Cruz , com provas sobejamente dadas fez-se em muitos anos de trabalho dedicado . Foi a Cirurgia Cardíaca e a Cardiologia do Hospital de Sta. Cruz que abriu caminho para uma cardiologia moderna , à qual todos os outros hospitais acabaram por seguir e continua a dar exemplo de competência formando excelentes internos, enfermeiros e técnicos. Todos os especialistas destes Serviços são profissionais de referência . De há muitos anos que Os Serviços de Cardiologia e Cirurgia Cardíaca deste Hospital trabalham em conjunto antecipando-se em muitos anos naquilo que hoje a Soc. Europeia de Cardiologia estimula a cultivar : o Heart Team.
Maria B.
Já destruíram muito do Hospital de Santa Cruz; agora que jogo de interesses está por detrás desta decisão governamental?
Maria S.
Porque o país não pode parar. E as pessoas são incomparavelmente mais valiosas que a divida que não fizeram e que a troika que não chamaram. E que o governo mude de profissão. E deixe de ser... coveiro.
Maria E.
CHOCANTE
Carlos B.
Não concordo com o encerramento !
António M.
Defender o HSC e o seu Serviço de Cirurgia Cardio Toracica e Cardiologia Pediatrica é lutar pela saúde
Ana G.
O que doí é que ninguém analisou a competência, a qualidade, a contribuição que estes serviços deram para os doentes. Foi mais uma medida lançada à toa, em busca de protagonismo ....Idêntica ao cálculo anual da carência de médicos/admissões na faculdade, que passa por períodos de ora uma multidão/ora um número clausus ridículo. A minha esperança é que como diz o povo, os cães ladram e a caravana passa...
Adélia M.
É um dos maiores absurdos fechar dois serviços de referência num hospital também ele de referência. Antes de porem em prática estas peregrinas ideias, era muito "bonito" ouvirem quem está no terreno e também se possivel por quem lá passou. Estes sim, SABEM.
Maria Q.
Não deem cabo do pouco que nos resta do SNS. Se fecharem o hospital de S. Cruz estão a fechar um serviço de excelência e a sobrecarregar o dos outros hospitais que deixarão de ter capacidade de atender com qualidade os seus próprios e aqueles que vão ter por acréscimo.
Gustavo F.
Trata-se de um Centro Cirúrgico de referência onde o trabalho e a dedicação se aliam a muita competência. Não pode desaparecer!!
liliete r.
É importante não acabar com o que funciona bem e é um bem e serviço público, para ir para o CH Central que vai terminar no H. Todos os Santos??
Maria M.
Se em vez de andarem a distribuir automoveis topo de gama, e se cortassem nas imensas mordomias que os nossos membros do governo têm poderiam melhor as condições de muitos hospitais, não haveria a necessidade de o fecharem.
Gonçalo C.
Encerrar o centro de Excelência que é o Serviço de Cirurgia Cardio-Torácica e Cardiologia Pediátrica do Hospital de Santa Cruz, mantendo em funcionamento dezenas de empresas públicas que só produzem dívida , é um acto de cobardia.
José M.
Encerrar a CCT do HSCruz é encerrar um dos serviços mais dinâmicos e inovadores do país e comprometer a dinâmica e inovação do S Cardiologia
Anabela O.
Acho injusto que um hospital com tanta historia e com uma localização tão boa esteja na lista para encerrar três das valências mais importantes do país, onde tantas e tantas vidas se salvaram, portanto e tempo de tentar salvar o Hospital de Santa Cruz para continuar a ajudar todos os utentes que dele fazem parte, e de todos os outros que dele precisem.
Maria B.
Fechar o que funciona bem, não é nem nunca será uma boa política. O direito à saúde é um bem que ninguém nos pode tirar. Fechem-se as fundações, cuja existência não faz falta a ninguém e poupar-se-ão milhões de euros.
anterior
1
...
47
48
49
50
51
52
53
54
seguinte
Assinaram a petição
11 802
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas