Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: OE 2024 - Aumento IUC, para Pessoas, empresas, organizações, orgãos do governo, AR e Presidente da Repúbilica

NomeComentário
Carla O.É insuportável tal imposto, acresce 25euros por ano, isto é um míssil aos pobres
Nelson .Injusto
Rui .Não partilho da proposta do governo. Lamentável que em Portugal, o carro é considerado um luxo e não uma necessidade.
Domingos .Uma maneira socialista de resolver os problemas
José O.Realmente é uma vergonha,eu também gostava de ter um carto de 2023,e/ou umhíbrido,mas não posso .O sr.1* ministro só oneta os que vivem com mais dificuldades,votar PS é caminhar para a banca rota,acorda Zé povinho.
Rui C.Não me importava de pagar esses valores, se tivesse um ordenado compatível.
Catarina .Não concordo com o aumento do Iuc. Valores a ultrapassar os 200%.
Manuel j.Roubar os pobres para financiar os ricos que podem comprar carros eletricos
Manuel F.Descem as portagens e aumenta o IUC. QUEM TEM CARROS ANTIGOS É PORQUE NÃO TEM POSSIBILIDADES DE COMPRAR VEÍCULOS MAIS CAROS E NÃO É COM 3000€ DA AJUDA DO ESTADO QUE CONSEGUEM COMPRAR.
Jose S.Inteiramente de acordo com esta petição.
Mónica S.Não acho justo o que nos estão a fazer,é uma roubalheira, já pararam para pensar que se temos um carro velho, poluente,se calhar é porque n temos dinheiro para um carro novo.
Cláudia G.Não concordo
Maria C.É um grande descaramento como nos roubam. Ministro diz que são apenas 2euros por dia... Mas ele não tem que fazer contas ao dinheiro todos os dias... Só nos roubam
Rui .Sou contra o aumento dos iuc
Luís .Aumento completamente insustentavel para rendimentos tao baixos... impensavel e insustentável para uma familia. Aumento vergonhoso
José .Não concordo com esta lei pois aquando da compra de carro anterior a 2007,paguei o imposto que agora me querem fazer pagar outra vez,pois os carrosa partir de 2007n não pagaram este imposto no acto de compra,por isso baixaram de preço.
José .U
Armandino .Sou contra o aumento do IUC. E QUE LOGICA TEM EU QUE ANDO 500 KM POR ANO PAGAR TANTO COMO QUEM ANDA 500.OOO KM. Total injustiça. Qdo muito quem polui muito paga mais. Mas aí o governo treme é pode-se virar o feitiço contra o feiticeiro.
Alcindo S.Voto contra o aumento do IUC
Mário P.Sejam justos.

Assinaram a petição
8 950 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição