Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra o Abate do Pitbull "Zico" e de todos os outros "Zicos"!, para Canil de Beja e respectiva Veterinária Municipal

NomeComentário
Sara M.a situação é completamente lamentável.
Vitor V.Somos todos animais, tratem o zico como um de nós!
Pedro C.Contro a abate de cães e contra este abate injusto, em que a culpa não pode ser de quem não se pode defender.Responsabilidade aos donos do animal pela sua incúria.
Filipa C.o abate do cão não irá trazer a vida da criança de volta. E o cão so precisa de estar num meio saudável e de alguém que o trate bem. Dessa forma concerteza que será feliz. Ja se perdeu uma vida, para que perder mais uma? É um ser vivo como todos nós, tem direito à vida.
Soraia C.se não existe pena de morte para os humanos, para que é que há para os animais!?
Marcela H.Nao acabem com a vida do ser mais fraco e indefeso. Os animais agem por instindo e nao premeditado. Nao maltratem e nem torturem um ser criado por Deus. Isso nao e humano.
Luzia B.Sou contra o abate de animais
Vânia M.Se a lei do nosso país não pune com pena de morte o homem que é racional, porque fazê-lo com um animal irracional ?
Eduardo S.Não o abate do cão que é mais fácil de reabilitar do que o dono!
TÂNIA R.a culpa é dos donos, não dos animais
paula s.os donos é que tem que ser responsabilizados, nao o animal
Mónica T.Assino esta petição porque os animais são irracionais agem por instinto em situações de medo,de insegurança.Se não há pena de morte em Portugal neste país para animais racionais porque tem de haver para cães(animais irracionais)!!!!Só porque não falam??porque nao podem expressar os seus sentimentos através da capacidade de falar???investigue-se primeiro as condiçoes em que estes cães vivem e são educados e preocupem-se quando há denuncias de maus tratos e de educação errada e depois aí sim poder-se-á dizer que não há solução para estes animais!!!
Soraia C.Criminosos são os donos! O animal não tem culpa da forma como foi criado. Não sejam uns animais também.
Susana S.devem ser investigadas as circunstâncias em que ocorreu este caso.
paulo s.se por matar varias pessoas numa ilha ainda se vai a tribunal...mal isto esta
Miguel J.Também tenho, neste caso uma "Zica" e é extremamente amigável e vivia em harmonia com 2 gatos 1 caniche e 1 yorkshire terrier e posso dizer que até à data a minha amiga "Zica" não me mordeu nem nada do género, enquanto a caniche e a yorkshire terrier já = ) . FORÇA ZICO !!!
carlos a.NAO o abate do pitbull zico
Silvia F.A situação que envolve o cão em causa não deixa de ser lamentável mas as circunstancias não justificam o abate do animal. É desumano resolver as coisas com esta frieza.
João C.Segundo a historia que se ouve, o cão apenas reagiu enquanto comia, as pessoas sabem que o animais reagem mal quando estão a comer, por isso nao vejo razão no abate do animal visto que como ja referi é um animal e não tem culpa dos seus atos. Com o devido respeito para a familia que perdeu um ente querido.
Diogo A.Hoje no você na tv na tvi vi um comentário de uma rapariga que dizia que os cães são irracionais e por isso era impossivel inseri-los numa clinica de reabilitação. Não percebo o que um animal seja cão gato etc tem assim tão diferente de um ser animado. Os animais merecem ser bem tratados e bem alimentados. Merecem receber amor e carinho. Mais perigoso que um animal mesmo que considerado perigoso como é o caso dos rotwailer, pitbull, doberman fila brasileiro é o ser humano e se o ser humano mata e o único castigo que tem é uma prisão e passados uns x de anos vem para a rua e continua a matar e a roubar então porque culpar e roubar a vida a um cão? uma criança que em casa é maltratada é possivel que mais tarde isso se venha a refletir nos seus actos e se torne "vagabunda" portanto os cães são exatamente iguais. o zico dá sinais óbvios dos maus tratos a que esteve sujeito e ninguém deixa uma criança de 18 meses sozinha. quem deve ser culpado são efetivamente o pais portanto vamos a parar de ter preconceito com os animais e a parar de os matar.têm tanto direito á vida como nós quer sejam considerados perigosos ou não portanto criem mais centros onde os cães ~possam ser tratados

Assinaram a petição
85 436 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição