Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO MATEM OS ACHIGÃS, para Exmo Senhor Presidente da Assembleia da Republica

NomeComentário
Luis N.Proteção a nossa fauna....
Rui F.Concordo plenamente com o pedido solicitado
jorge t.Esses senhores políticos que estão fechados nos gabinetes e no parlamento não sabem o que fazem. Deviam vir ao terreno falar com os pescadores desportivos e ouvir o que temos para dizer sobre o assunto e depressa perceberiam que o achigã e a carpa não são uma ameaça para as espécies autóctones, sendo elas efectivamente as espécies mais procuradas pelos pescadores desportivos de agua doce, sendo o achigã o que mais dinheiro movimenta ex : canas ,carretos ,barcos , iscos de pesca que são quase infinitos ,deslocações ,dormidas , jantares, almoços... Muitos pescadores estrangeiros visitam-nos só para o pescar ,contribuindo com muitos milhares de euros para a nossa economia .comprimentos.
José M.Assino esta petição pelo facto de ser pescador desportista de rio e quero que os peixes continuem a reproduzir, eu pesco-os e devolvo-os para a água
maria o. sem comentários mas totalmente de acordo com a petição
Carlos M.Preocupem se com lúcios perca, siluros e peixes gato que invadem tudo é matam tudo é deixem as carpas e achigãs em paz. Toda a minha vida pesquei carpas barbos e achigãs.
Ricardo m.Vergonha de pais
Fábio G.Pesca sem morte obrigatória é o que quero
Nuno R.Façam leis para proibir a corrupção!
Maria l.Assinado
Sergio N.Sou contra esta lei...
Paulo G.Não matem os achigãs e as carpas.
Pedro S.E onde estão os verdadeiros fundamentos e bases científicas validados pela restante comunidade científica???...
José D.Só ligam á truta!
carlos b.Parece-me uma meritória e compreensível iniciativa
Sara M.POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Arnaldo C.Já há muitos anos que o Ministério do ambiente e a Direcção Geral de Florestas e afins estão cheios de mangas de alpaca que nunca foram nem pescadores desportivos nem caçadores e de natureza só conhecem a papelada e "tachos inerentes". Impõe-se uma reviravolta naquelas pessoas. Sei que não é fácil encontrar pessoas que entendam dos assuntos, mas pelo menos aqueles que lá estão deveriam ouvir os " representantes dos desportistas com atenção e não ouvir aqueles que os convidam para almoçaradas e que lhes enchem as cabecinhas vazias de incongruências. Exploradores de caça turística que caçam todos os dias da semana e depois dizem que a culpa de não haver caça é dos Governos!!!, Representantes de marcas de artigos de pesca que cada um puxa para seu lado consoante os interesses Franceses ou Americanos ou Japoneses!!! Enfim um manancial de oportunistas e "asneiristas" que têm conduzido as pescas, as caças e as florestas portuguesas a uma situação terceiro mundista da qual não conseguimos sair. Basta olhar com olhos de ver para bem aqui ao lado e vejam a diferença. Acabem com estas proibições disto e daquilo e comecem por dotar o País com Guardas da Natureza cultos e bem formados.
José N.É uma vergonha o que querem fazer
Paulo b.Deixem os animais viver.
João G.No ultimo ano foram tomadas e impostas algumas Leis que não fazem de todo sentido quando conjugadas num todo para garantir um fim. A erradicação de espécies como a carpa e o achigã poderá colocar um fim na pesca desportiva realizada em portugal que ainda este ano obteve um excelente resultado no campeonato do mundo de pesca ao achigã. Estas espécies tem algum peso na nossa economia uma vez que existindo em Portugal dão-nos a possibilidade de podermos ter provas de campeonatos europeus e mundiais nas nossas águas , o que contribuiria de modo positivo para a economia. No inicio do corrente ano foi imposta a proibição de pesca com ablete, algo que não consigo entender, uma vez que o objectivo é extinguir espécies exóticas e não autóctones como o lúcio perca que quase só é pescado utilizando ablete como isco, ora se não se pode usar ablete como isco, não se extinguem os tão prejudiciais, para a nossa fauna, lúcios percas nem as abletes cujo valor comercial e comestível é inexistente.

Assinaram a petição
3 634 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição