Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Criar e Aprovar o Estatuto do Doente Crónico, tal como a Tabela Nacional de Incapacidade e Funcionalidades da Saúde, para Assembleia da República

NomeComentário
Paulo O.É um direito, no meu caso pessoal desde 2007 que me detectaram HVC e até á data de hoje,2014 aguardo pelo tratamento, estando o meu estado de saúde a agravar-se dia apoz dia, que me levou ao estado cirrótico. Uma vergonha para quem andou 27 anos a trabalhar e a descontar para ser mal tratado !
Sérgio O.como doente crónico com Hepatite C peço igualdade de tratamento para todos os que tenham doenças cronicas. seja a nível de medicações necessárias ou na isenção das taxas moderadoras para consultas ou exames relacionados com a respectiva doença que se padece.
Maraia S.Sou doente crónica,''com artróses na coluna,e fibrómialgia'',uma doença que dá dores terriveis e incapacitante,foi-me dado oito horas de trabalho diário,igual aos que tem saúde,sinto-me cançada,isto é uma injustiça!
António P.Se tomo diáriamente os seguintes medicamentos: - Sertarlina 50 mg associado a Displexil-R 750mg. Não sou eu também um doente crónico? Se já estive internado muma clinica privada para doentes psicóticos e também internado no HJM.
Júlio Z.Não acredito muito que se consiga alguma coisa pois trata-se de um futuro encargo. Para um Governo e uma Assembleia da República que estão a destruir o Estado Social implantado, hoje está a retroceder o apoio aos doentes crónicos e da dor, decerto irão colocar esta petição no fundo da gaveta. Ficarei surpreso se se der o contrário.
MARIA B.Doente
Sónia P.Foi-me diagnosticada uma doença crónica com o nome de Síndroma de Behçet, e fiquei sem isenção e com uma incapacidade de 15%. É uma vergonha....
Carla A.Doente de Lúpus á 19 Anos
Armindo R.O desenvolvimento moral de uma sociedade mede-se pelo modo como trata as crianças, os idosos e os doentes.
Sérgio C.Eu sou doente crónico.
ELISABETE A.SOU DOENTE CRONICA, DIVORCIADA E COM 2 FILHOS MENORES VIVEMOS COM 530€!!!!!
Manuel B.Igualdade, Justiça, o mesmo tratamento e a mesma bitola, é o que se pretende.
Mário c.Temos que ser SOLIDARIOS
Maria M.Sou sobrevivente de cancro e enquadrada num programa de vigilância de risco familiar.
Sónia F.Doente crónica
Sérgio F.Um doente crónico já tem o peso da doença até ao seu último dia de vida, reconheço-lhe por isso o direito ao Estatuto como uma fonte de alívio e bem estar.
Florentino C.Eu sofro de Artrite Psoriática que me impede de fazer a minha vida normal.
Manuel M.Doente crónico
José P.Comentários para quê?
Paula T.A doença crónica, para além de não ter cura, afecta não só o doente mas também quem o acompanha. É da máxima urgência que os órgãos legislativos e governamentais, actuem criando condições para dignificar significativamente a qualidade de vida de quem já sobre muito com a situação a que está sujeito, nomeadamente no acesso gratuito aos cuidados de saúde, tratamentos continuados, medicação e acessibilidades. Também é absolutamente necessário rever do ponto de vista técnico, com fundamentação por médicos especialistas, as tabelas que medem o grau de incapacidade dos doentes, uma vez que as que são utilizadas não são nem adequadas nem carecem de justiça ou critérios rigorosos.

Assinaram a petição
13 209 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição