Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra torre Portugália Plaza em Lisboa, para Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, veradores, deputados municipais.

NomeComentário
Filipe B.A construção da torre com 14 andares e 60 metros de altura vai desvirtuar completamente aquela zona da cidade de Lisboa. Este tipo de edifício não deve ser construído, sem haver um planeamento mais alargado para toda a cidade de Lisboa.
Bernardo P.É inacreditável como a câmara municipal permite que uma proposta destas vá sequer a discussão pública. Veja-se o que aconteceu no hospitalcuf descobertas em alcantara, basta irem ao miradouro da tapada das necessidades para perceberem o impacto que aquela benece do Salgado e medina criou. Lisboa está a ser delapidada. São erros histórico sucessivos aqueles que estão a acontecer nesta cidade.
Henrique N.Identifico-me plenamente com esta petição. Que não se condene o planeamento urbanístico em troca de capital a curto prazo.
Maria P.Acho que a torre Portugália Plaza naquele local é uma aberração
Nuno P.Como é possível não ser possível alterar parte da fachada de uma casa existente para ter uma garagem, em linha comas restantes casas já existentes em redor e se pode pensar sequer permitir o licenciamento de uma obra destas!
João B.Conseguiram destruir o Largo do Saldanha com terríveis aberrações. Em picoas também já contriuram o horrível hotel cinzento. Isto para não falar do Império que agora alberga a igreja universal. Enquanto não destruírem Lisboa por completo não desistem....
Aloízio C.Não faz sentido ter uma torre numa avenida já com uma elevada descaracterização arquitectónica e aumentar a densidade populacional num bairro que ainda contém algumas características próprias.
Alberto C.Travões à lei da selva do imobiliário
Carlos R.Que não retirem mais características a uma cidade que tem identidade própria.
Rui C.Vão demolir toda a Av. Almirante Reis para nivelar a construção nos 16 pisos em nome da harmonia urbanística?
maria G.Devia fazer-se no local um jardim publico mas já que tal está fora de qualquer possibilidade , ao menos que a construir-se se faça alguma coisa respeitando a traça tradicional portuguesa e o espírito do lugar que é a ligação a uma fábrica de cerveja. Nada de torres que desequilibram o espaço desta avenida tão cheia de história e de vicissitudes.
Cheila R.Assino
Albano S.Esta construção é criminosa.
Paula c.A Torre, pela sua dimensão desmesurada, não trás equilíbrio e harmonia à zona, criando uma assimetria urbanística nociva à coerência da avenida como um todo.
Alfred B.Espero que esta assinatura sirva, porque alguém disse que a CML só aceitava assinaturas em papel!
Alberto C.Questão de decência, de bom senso. Contrariar males maiores, monstruosos.
Tania F.Medina e Salgado, a cidade não é vossa.
Catarina S.Sempre imaginei que pudessem tornar esta antiga fábrica num polo cultural, como a la tabacalera em Madrid. Quase que consigo ver a horta comunitária na parte exterior da fábrica juntamente com uns bancos e skatepar, tal como as intervenções de arte urbana no interior da fábrica com hipotéticas salas de ensaio ou feiras. Podíamos dar casa a várias organizações culturais, tornar um edifício histórico num polo cultural em pleno centro de Lisboa. Sempre adorei estes aproveitamentos de património antigo e industrial a tornar se em cultura moderna e despretensiosa. Claro que a CML tem outros planos.
Miguel A.Contra um verdadeiro crime urbanistico.
Maria G.Irá descaracterizar a área envolvente

Assinaram a petição
1 869 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição