Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Indigitação de Grupo de Trabalho multidisciplinar, constituído por reputados especialistas nas matérias que o RJAM abrange, com o objetivo de rever o Regime Jurídico das Armas e suas Munições
, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República Dr. Ferro Rodrigues
Nome
Comentário
Júlio S.
Abaixo a nova lei das armas!!!
Manuel S.
Associado 1101 da STP com a Licença Desportiva 2106 B e Licença para uso e Porte de Arma 59217/2012-02 (TD)
Oleksandr D.
A favor da Nossa Federação. Cumprimentos cordiais
Luís c.
Xxx
Tiago M.
Muito boa sorte e continuação de um bom trabalho. Estamos juntos.
Luis M.
Assino esta petição e apoio incondicionalmente esta justa causa
Paulo B.
INQUALIFICÁVEL
Nuno C.
Porquê penalizar aqueles que cumprem as suas obrigações
Mariela C.
Os cidadãos deverão ter direito a licença de porte de arma em casa para legitima defesa e formação para o seu uso (e não serem punidos acaso matem alguém em legitima defesa dentro da sua propriedade). Nos dias de hoje é indispensável visto a criminalidade que assola o nosso país, nomeadamente por familiares.
José R.
Não concordo com esta alteração de lei, uma vez que o controlo das armas legais está mais do que regulamentada! Deviam sim regulamentar e perseguir os criminosos que portam armas ilegais, bem como o próprio Estado Português irresponsável com as próprias armas das instituições que rege, como as armas das forças de segurança que estão desaparecidas e muito mais grave; armas de guerra, alto explosivo, granadas e outros! Uma vergonha e não há culpados!
Miguel C.
Eu assino
Oscar D.
Eu quero ter direito a ter arma
ANTÓNIO F.
Estou de acordo com esta petição
Sónia C.
A Proposta de Lei e o processo legislativo que deu origem à versão apresentada na AR, revelam má fé por parte de um legislador que além do mais, parece não se preocupar em respeitar a Constituição. O texto, apresentado à comunicação social como uma inocente transposição de uma Directiva comunitária, vai muito mais além, atropelando não só o Direito Comunitário, mas também a Constituição da República e vários princípios jurídicos. É pena que a maior parte das pessoas se fiquem pela leitura de alguns jornais que, a troco não se sabe o quê, noticiam apenas que vão limitar o número de armas de um caçador a 25. Há muitos outros aspetos sobre os quais se está a legislar de uma forma abusiva, sem respeito por normas fundamentais, sem correção cientifica, técnica e jurídica. Uma verdadeira vergonha legislativa, uma manta de retalhos mal cosidos, uma obra feita às escuras e em cima, não de um joelho, mas de uma unha.
Rogério P.
Mais uma, feito.
Thomas K.
Demasiado extenso, complicado, de difícil entendimento, controverso e facilmente mal aplicado.
JOSE S.
porque concordo com o teor da petiçao
VITOR C.
ADVOGO A CAUSA DA MÁXIMA LIBERALIZAÇÃO DO DIREITO DE POSSUIR E USAR ARMA COM A CONSEQUENTE MÁXIMA RESPONSABILIZAÇÃO. O PROBLEMA DAS ARMAS ESTÁ EM QUEM ESTÁ ATRÁS DO GATILHO E NÃO NAS ARMAS EM SI. ESTÁ NO ADN DO SER HUMANO A CONCEPÇÃO E USO DE ARMAS PARA A SUA SOBREVIVÊNCIA ENTENDIDA NO SENTIDO LATO DA PALAVRA.
Sérgio M.
Vamos lutar como fazem os nossos vizinhos espanhois...sempre em frente
José F.
Concordo mplenamente
anterior
1
2
3
4
5
6
7
8
...
16
seguinte
Assinaram a petição
4 695
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas