Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Rendas/alugueres de casas e quartos em Lisboa, para Exmo Presidente da Republica, Exmo Primeiro Ministro, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

NomeComentário
Joana R.Mudem-lá as rendas sff, obrigada
max p.Penso que deveria haver um valor para férias e casas de temporadas e outro valor para quartos - moradias fixas. Lisboa está a tornar-se cara para o povo que nela habita. É preciso haver distinção entre mercado local e turístico.
Vera L.temos uma grande, diferença, entre o que temos, e o que nos pedem,por alguma coisa para podermos viver com dignidade,cada passo que damos,ficamos sempre com a certeza.que esta vida é só para alguns!!!!,é uma pena,precisamos de ter um dia a dia melhor,é preciso que pensem nas dificuldades com que nos deparamos para sobreviver,este problema das rendas é uma das tantas razões para termos tanta miséria e tantos sem abrigo
Pimentel S.Ainda estou me Mudando para Portugal e pretendo morar em Lisboa! Tem pesquisado valores e realmente está fora do padrão, quando temos por base o salário mínimo e valores em outras cidades!!
Ramiro O.ABAIXO A MÃO BAIXA SOBRE A CIDADE - LISBOA CIDADE ABERTA
Ricardo N.Concordo plenamente com a Petição!! Pois, como estudante( e futuramente estudante/trabalhador), gostaria de ter oportunidade de ter um quarto/casa em Lisboa para estar mais perto da Escola/Universidade... Uma vez que trabalhar e estudar ao mesmo tempo seria um crescimento mental dos jovens, mas com quartos a altos preços, não podemos aprender sozinhos como nos "governar" com quartos a tais preços. Ah, e lembrando das outras pessoas que apenas têm o ordenado mínimo, e casas mínimas custam 600/700€ para cima!!
Fernanda G.Os programas de apoio ao arrendamento em Lisboa não chegam para as reais necessidades.
Vasco M.O que é uma cidade sem os habitantes? Uma cidade fantasma e com a história a esvair-se
Maria C.Como cidadã portuguesa e a viver toda a vida em lisboa venho por este meio mostrar a minha indignação para com os alugueres em lisboa que estao com preços muito elevados o que faz com que as pessoas deixem a cidade e vao para a periferia neste momento vesse muitos arrendamentos temporarios a turistas
Maria M.Não vou ser turista no meu país!
Jéssica F.É vergonhoso em Lisboa o valor excessivo que os proprietários pedem pelo o arrendamento e muitas vezes sem contrato. Um quarto 350€ para estudantes? Mais a alimentação e a faculdade e isto com o ordenado mínimo vivemos assim sendo na pobreza
Tiago M.Não acho justo estes preços praticados perante as possibilidades financeiras de muita gente. A falta de consideração de muitos senhorios assusta-me. Também não acho a conversa de "Lisboa é uma das capitais mais baratas da Europa" justificável, o nosso nível de vida e muito diferente.
Mário S.Vergonhosa a situção dos alojamentos em casas particulares de turistas em Lisboa. Nada respeitam, festanças e ruído até tarde e casas sobrelotadas com amigos. Onde é que vamos parar com este abuso? Não existem leis de arrendamento, nem justiça que defendam os outros proprietários dos prédios destes abusos ? Se quando houverem problemas graves de resolver a quem se queixa?
CARLOS Q.É uma vergonha. Pessoas acabam um curso superior, têm ordenados de 600/700€ e ficam a dormir onde? Com rendas de 700/800€, ficam a dormir nos bancos de jardim?
Ana A.Pôr duas pessoas num só quarto minúsculo e pedir 200€ a cada é um absurdo!!! E é impossível arranjar mais barato. Parecemos animais a pagar um orgenado mínimo por condições abaixo de mínimas
Ana F.Devia existir uma petição para o Porto!
Joana O.Estamos a ser "cuspidos" do coração da cidade.
Tânia G.As rendas em lisboa sao absurdas. É impossivel morar sozinho ou poupar quando o ordenado quase todo vai para o senhorio e nem sequer vivo numa zona nobre de lisboa Nao sei como é que os pais/maes solteiros conseguem se aguentar
Elisângela S.Os lisboetas e demais trabalhadores estão destinados a viver debaixo da ponte...
Maria M.De facto está a começar a ser impossível aos portugueses habitarem em Lisboa...

Assinaram a petição
8 903 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição