Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: OS SOCIÓLOGOS DEVEM PODER ENSINAR SOCIOLOGIA, para Exmº Senhor Ministro da Educação e Direções dos Agrupamentos de Escolas

NomeComentário
Ana R.É da mais elementar justiça
CANDIDA S.Concordo plenamente,
Jose F.É uma evidência. Não compreendo o contrário,
Beatriz M.Qual o fundamento para tal desigualdade?
Luis R.Sou licenciado em sociologia há 22 anos, há 25 anos com habilitação suficiente e nunca dei uma aula de sociologia.
Ludovice E.Os sociólogos devem poder ensinar sociologia
Rodrigo D.Já há 20 anos quando me licenciei, foi efetuada uma petição, solicitando precisamente o mesmo. Desconhecia, pois, na altura não enveredei pelo ensino, que depois de tantos anos, os sociólogos ainda sejam discriminados em relação à docência
Maria M.Concordo plenamente tal como para os psicólogos. Muita gente sem ser sociólogo poderá ensinar sociologia mas não com a mesma alma do sociólogo, claro. Ora havendo sociólogos disponíveis não faz sentido alguém sobrepor-se, nem necessidade!
andreia n.Sou socióloga e concirri há 10 anos para dar aulas quando percebi que os professores colocados para ensinar esta ciência eram economistas. Ridículo
Maria R.Apoio completamente esta petição! Quem, se não os sociólogos para lecionarem sociologia?!
Mário F.É mais que justa, esta petição.
Ana M.Concordo plenamente!
carlos s.não vejo nenhum inconveniente
joão p.concordo com o teor da petição
Ana L.TemOs o direito de leccionar no ensino secundário e ter mais oportunidades no mercado de trabalho.
Carla c.Socióloga desde 2004, nuança tive as mesmas opprtunidades a nível do ensino pra poder leccionar aquilo em q me formei durante 5 anos!! Uma vergonha!! Professores de história e economia a ensinar sociologia... E os sociólogos sempre em desvantagem obrigados a enveredar pelo caminho da formação.. Neste momento desisti de Portugal, dessa hipocrisia e sistema viciado!! Emigrei como tantos outros profissionais competentes q o nosso país não quer...valem mais as cunhas e os conhecimentos... Haja vergonha na cara e consciência de justiça social. Cumprimentos a todos os colegas de profissão e força nesta luta q um dia havemos de vencer!! Hasta la vitória siempre ??
Glaucia M.Porque não? A quem caberia ensinar então? Por favor, claro que sim!
Maria C.Os termos da petição são claros: a situação existente desqualifica objetivamente o próprio currículo escolar.
Elísio E.Uma luta justa e já (demasiado) antiga!!
Patricia L.Se os sociólogos nao são vistos como os profissionais mais equipados para leccionar Sociologia simplesmente porque não são professores, infelizmente retiramos aos nossos estudantes a oportunidade de receber conhecimentos especializados na área para dar lugar a profissionais "desalojados" da sua própria área de ensino. O dom de transmitir conhecimentos vem da capacidade pessoal de o fazer e não da categoria que tivemos a felicidade pu infelicidade de escolher como rumo de vida. Aqui na Austrália o sistema permite a qualquer profissional especializado leccionar desde que completem um curso básico de ensino a crianças ou adultos e para os diferentes níveis de ensino.

Assinaram a petição
2 560 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição