Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

NomeComentário
Diego T.Polícia não deve tomar culpa por vagabundos.
maria c.Acho ridiculo o que fizeram deviam prender o cigano que levou o filho para o assalto.Eu pergunto aos magistrados aonde vai o Hugo roubar o dinheiro para dar ao cigano. Enfim a justiça que temos em Portugal
Sandra R.Pela revisão do processo obviamente! Este homem primeiramente nem devia ter sido condenado! Ser condenado pro estar a cumprir o seu dever??? Mas que "justiça" é essa??? Então é deixar os assaltantes roubar e não fazerem nada! Mais vale do que no cumprimento do seu dever, serem condenados e ficarem com a vida estragada! Vergonhosa a decisão do juiz! Queria ver se estivesse a assaltar a casa dele, se a sentença seria essa!!! Gostaria de saber que pena de prisão levou o pai do cigano que morreu, esse sim devia ser preso por homicidio negligente,no minimo! Afinal,levar o filho para um assalto,para o ensinar, e ainda leva indemnização! Se a pena não for revogada, o nosso sistema não passa de uma palhaçada!!! Punir quem cumpre a lei, nos defende e ser preso e ficar praticamente sem nada??? Tão revoltante que não há palavras! PENA REVOGADA PARA O HUGO!!!! SEJA FEITA JUSTIÇA DESTA VEZ!!!
Telmo C.O culpado é o ladrão que levou o filho para o assalto!
Oscar B.....uma injustiça
Severino B.Sem comentár
pedro p.Apoio e assino esta petição por não gostar de injustiças de políticos e neste caso juízes mal formados que sabem perfeitamente e já foi provado que o agente agiu de forma mais correta nestes casos.
Sónia R.Pela libertação do agente Hugo
Jose L.As leis deste país metem-me nojo.
José D.Não é transferindo a responsabilidade pela morte do menor para quem nos defende com o risco da própria vida que se acaba com os crimes, o pai do menor se realmente é pai e amava o seu filho não devia ter ido roubar e muito menos levá-lo consigo.
piedade g.Apoio veementemente a revisão do processo do militar. Como cidadá que sou, estou ao lado de quem apoia a injustiça perpetrada sobre este agente e a forma como isso lhe prejudicou a vida, em defesa do bem comum. Responsável acima de tudo são os pais da criança. E revolta me o facto de terem direito a indemnizações quando foram os principar culpados.
Afonso F.Porque não aceito que os nossos agentes de autoridade sejam inibidos de exercer as suas funções, quando exigidas, por causa de um acidente. Houve intenção em atingir a criança? Se não houve, então o militar não é culpado de intento, nem deve ser acusado de ser um perigo para a sociedade. Prezo que haja investigação para apuração dos factos e se nos factos não ficou provado intenção de atingir a criança, não deve haver acusação ou penalização. A acusação e responsabilidade pelo acidente deve ser imputável a quem proporcionou as condições para o acidente.
Ricardo M.vergonha!!!
Júlio B.A justiça por vezes faz injustiçados por cumprir a Lei. Mas é função dos tribunais julgarem. Por isso é que as leis não são automáticas. Porque se assim não fosse qualquer programa de computador aplicava a regra da LEi e lá ia uma data de gente para o desemprego!!|!. De facto julgo haver necessidade de reapreciar este caso. Assim junto a minha vontade . Assinar a patição . Para que o deliquente , ao que consta muito repetente não fique a ganhar com lamentável morte de um jovem.
Maria L.Quero acreditar que ainda venha a ser possível confiar na JUSTIÇA e não naquela que comete erros tão grosseiros quanto inexplicáveis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Helder F.Obviamente, não deve haver qualquer punição para o agente da autoridade em apreço.
José E.Quem devia estar preso era o pai, pois se fosse um verdadeiro pai, ensinava o bom caminho ao filho e não a roubar. Também acho chocante que este agente sofra qualquer penalização. Se vamos a valorizar quem pratica crimes, que vontade terão as autoridades de ajudar os honestos cidadãos, que, ainda por cima lhe são extorquidos avultados impostos para dar casa e sustentar todos esses parasitas e chulos da sociedade.
Paulo s.Sem comentários
Adelino C.Profissionais como os militares da GNR devem ser compreendidos e protegidos pela Justiça e não serem considerados como cidadãos de profissões vulgares.
Vitor A.O juiz que condenou o Hugo deveria estar preso e ser expulso do cargo

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição