Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
NÃO AO NOVO ACORDO ORTOGÁFICO
, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República: 198575734
Nome
Comentário
Maria S.
Não ao Novo Acordo Ortográfico!
Samuel P.
E eu sou daqueles que ( dou ) escrevo , com erros ortográficos , e admito que o faço ...mas o AO desvirtua simplesmente .......
Fernanda s.
Não ao acordo ortográfico !
ana q.
quero a minha língua mãe, a de Camões!!!!! não quero perder mais nada da minha identidade!
Jose C.
O meu comentário é muito simples, vou escrever e lêr como aprendi na escola!!!!!
José A.
Digo NÃO ao des/Acordo ortográfico. escreverei SEMPRE como aprendi há 60 anos.
Vasco C.
Este acordo é uma estupidez e um insulto à língua portuguesa e à própria pátria! Não aceito hoje nem nunca este acordo! Sempre irei escrever como aprendi na escola! Mais: Não compro mais livros nenhuns até este acordo ser abolido!
anterior
1
2
3
4
5
Assinaram a petição
458
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas