Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
TODA A COMUNIDADE FLORI COM A MADRE MARGARIDA
, para Coordenadora Provincial das Missionárias Dominicanas do Rosário, Ex.ma Irmã Maria Adelaide Dias Varanda
Nome
Comentário
Alida J.
A Madre Margarida merece toda a consideração e respeito e deverá ficar onde se sentir bem. Depois de uma vida dedicada ao Flori e a todas as crianças e pessoas que por lá passaram não me parece de todo justo que seja afastada de uma forma coerciva.
Luisa G.
Acho que é de uma desumanidade atroz o que se está a passar com a Irmã Margarida. O Flori cresceu com ela e ela em toda a sua vida mais não fez do que se dedicar a este Colégio e aos seus meninos e meninas. Pelos vistos a Igreja Católica prega uma coisa e pratica outra. Onde é que está o respeito e amor pelo próximo que tanto se prega nas igrejas - pelos vistos em relação á Irmã Margarida não existe. O meu filho saiu do Colégio em 2008, e ainda hoje de vez em quando vai lá fazer uma visita, e não sou eu que lhe digo para o fazer, mas sim ele que tem vontade de o fazer. Estas visitas, de um aluno que já saiu do Flori mostram o carinho e a dedicação que lhe foram dedicadas enquanto ele lá andou, sob a Direcção da Irmã Margarida. A Irmã Margarida toda a sua vida fez um trabalho exemplar, com o Flori e com os seus meninos, é neste sentido que tem todo o meu apoio e solidariedade, e estarei sempre disponível para o demonstrar. Bem Haja Irmã Margarida e o meu muito obrigada por tudo o que fez pelo Tiago!
Artur C.
Madre Margarida merece todo o apoio e nao sair da habitacao Flori
Francisco C.
Não faz qualquer sentido que a Madre Margarida tenha de ir para Lisboa. Estará, com certeza, muito melhor aqui no Porto, no sítio onde sempre esteve e onde estão todas as pessoas que lhe são mais próximas.
Maria T.
A madre Margarida é o Flori. Faz parte da minha infância, como vizinha e diretora do "meu colégio mais lindo de todos".
Ana c.
O Flori é um Colegio de valores fundamentais e tem a responsabilidade de veicular esses valores nas suas decisões de gestão e de pessoas.
Tiago C.
A madre margarida é uma pedra basilar da instituição. Enquanto ex-aluno, encontro-me em posição para afirmar com certeza que muito do orgulho e prestigio, muito do carisma e do ambiente do próprio flori, eram em muito devidos ao seu trabalho. Não posso por isso compactuar com tamanha injustiça e falta de lealdade, num colégio que se afirma por defender esses valores e outros. Quanto à antecipação da sua sucessão não me irei pronunciar, uma vez que não estou por dentro das questões de gestão e é certo que a madre não é eterna. Agora o seu afastamento por completo não só é completamente descabido, uma atitude verdadeiramente desumana, como também significa a perda para o flori de uma das suas grandes mais valias.
HELENA S.
Lamentável deslocar da casa da sua vida alguém que tanto contribuiu para o seu desenvolvimento e bom nome
Hélder A.
Pai de 1 ex-aluna e 2 alunas.
Vera R.
Tenho sempre na memória os momentos especiais que a madre margarida me dedicou. Gostaria que fossem mais crianças a usufruir de toda a sua dedicação e carinho.
Maria T.
Os valores e principios cristaos que o colégio me ensinou colidem com o afastamento da Madre Margarida
carlota a.
Sou aluna do 3 ano
Isabel R.
O Flori é para mim uma extensão na minha família, pelo que não posso concordar com o afastamento da irmã Margarida da sua família.
Luísa C.
Pelos. Alores cristãos de humanidade, caridade e solidariedade!
Nuno T.
Concordo plenamente!
Maria B.
Desde que conhecemos a Madre Margarida ela passou a fazer parte de nós. Obrigada por tudo Madre Margarida.
Maria F.
como médica, tenho acompanhado a Madre Margarida e temo pela sua saúde se for transferida para Lisboa
Lourenço A.
Acho inadmissível e brutal o comportamento da direcção Provincial das Missionárias Dominicanas do Rosário! Não tanto o saneamento das funções da Made Margarida, pela sua idade avançada, mas principalmente não deixarem que ela viva neste nosso "cantinho escolar" até ao fim da sua infelizmente curta vida, contrariando assim o que tem sido "tradição cristã" do colégio para uma satisfação que é normal e mais do que devida para umas irmãs religiosas que tanto zelaram pela nossa Educação.
Maria C.
Fique connosco, na sua cidade, na sua casa, com os seus (nossos) meninos como merece, até ao fim dos seus dias...
Ricardo S.
Acho inacreditável o que estão a fazer, espero que voltem atrás e permitam à Madre Margarida ficar junto ao colégio a que dedicou grande parte da sua vida
anterior
1
2
3
4
5
Assinaram a petição
953
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas