Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Queremos de volta o percurso do Monfurado
, para Proprietários da herdade onde passa o caminho e Camara Municipal de Évora
Nome
Comentário
José S.
O fechamento por particulares dum caminho PÚBLICO é um delito. As associações têm legitimidade LEGAL para impugnar o facto. E devem fazê-lo, porque, na ausência de reacção, deduz-se anuência. O que NÃO é o caso. JRdS
Nuno P.
é uma pena a cidade de Évora perder o seu melhor e mais seguro percurso de btt, principlamente porque diariamente era utilizado por centenas de utilizadores que apenas iam disfrutar deste excelente passeio.
Amilcar C.
Com boa vontade,em alternativa,pode fazer-se um caminho ,junto á ribeira, e assim passar de bicicleta, e a pé.Já não atravessava a propriedade ao meio.Em relação ao desajustado comportamento de algumas pessoas, lamenta-se.Todavia não são os caminheiros,nem os betetistas,que o praticam
carlos m.
os proprietários esquecem-se que os caminhos sempre fizeram parte do alentejo e são para as pessoas os utilizarem independentemente da propriedade por onde passam ser privada
Luis C.
Percorri este percurso muitas vezes em vários percursos
João M.
Pela pela liberdade de usufruir a nossa natureza... Reconhecendo no entanto a que os agricultores são essenciais à sua manutenção e por isso recebem justos apoios comunitários, ou seja, os agricultores/proprietários também devem estar conscientes de que são pagos por todos nós, para preservar a natureza, que é de todos...
Maria G.
Mas gostava de ter oportunidade de conhecer este percurso, fazendo um passeio de bicicleta.
João C.
Utilizo o percurso com regularidade, e é um dos percursos mais agradáveis para BTT na zona de Évora, e que leva à bela povoação de Valverde. É injusto que se impeça a circulação no trilho, e certamente não faz qualquer sentido porque não há qualquer actividade criminosa ou similar que pusesse em causa a sua utilização. Peço, como todos os outros eborenses (e não só) que assinaram e irão assinar a petição, que o percurso seja reaberto, e se impeça o corte do mesmo.
João G.
É uma vergonha a câmara de Évora ter deixado os proprietários dos terrenos fecharem e destruírem este percurso!
Rui C.
a Liberdade de uns termina quando começa a de outros. O caminho é publico e tem no seu percurso infra-estruturas que são de utilidade publica feito com dinheiros públicos, alem que se encontra dentro de rede natura, logo os privados estão impedidos de vedar ou lesar o espaço, neste caso estamos perante uma ilegalidade para a qual é obrigação do município intervir na reposição da legalidade sem que aja necessidade de petições nesse sentido.
José L.
Sendo a bicicleta um veículo não poluente, não vejo a razão porque não possa circular livremente em terrenos camarários, que deveriam estar ao dispor dos munícipes.
Rogério C.
O que fizeram é um atentado à prática deste desporto
Francisco A.
Fiquei chocado quando verifiquei que a antiga Estrada Real de Alcácer estava cortada entre Valverde e Évora. Já no passado houve tentativas de cortar este percurso mas felizmente a situação foi solucionada, não sem ter sido necessário exercer algum esforço. Não me conformo com esta situação e por isso assino esta petição e rogo a quem nos representa, nomeadamente aos Presidentes das Juntas de Freguesia envolvidas, que defendam aquilo que é não só um direito de todos nós, mas também que representa um verdadeiro património histórico nacional.
Cândido P.
Este caminho era estrada romana que ligava Évora a Alcácer do Sal, procurem pedra da pinha. veem a história do caminho.
António A.
Utilizei muitas vezes a antiga estrada de Valverde para Évora, a pé, de bicicleta ou de todo-o-terreno. Trata-se de um caminho muito bonito e rápido, muito adequado para quem quer ir para Valverde ou Guadalupe de bicicleta sem ter de ir pela estrada nacional e assim evitar os riscos inerentes. Nos anos mais recentes, esta estrada tem vindo a ser objeto de sucessivas tentativas de corte por parte de alguns dos proprietários de terrenos que a bordejam ou que ela atravessa. Embora compreendendo as legítimas preocupações que possam ter, não é menos verdade que a estrada está ali literalmente há centenas de anos, e pura e simplesmente cortar-lhe o acesso é um ato de duvidosa legalidade e que as pessoas que a usam ou pretendem usar podem e devem contestar junto das autoridades. Contem comigo para isso.
Filipe M.
Sendo o percurso um caminho histórico, penso que não deveria ser fechado ao público. Quanto muito o proprietário deveria vedar os campos adjacentes à estrada.
nuno p.
Sei que algum bom senso ,se pode abrir esta estrada novamente !
Elisabete P.
Eu não sou praticante mas são o meu namorado e seu irmão. Além de muitas outras pessoas que conheço.
Ana T.
Este é um caminho público em que tal como o seu nome indica é de todos e para todos. Para isso temos de o saber preservar,quer sejam os proprietários dos terrenos ali perto,quer sejam outros utilizadores:caminheiros,betetistas,grupos de desporto,ou simples transeuntes. VEDA-lo completamente não ,preserva-lo sim.
Luis F.
Não nos cortem as pernas.
anterior
1
2
3
4
5
6
7
seguinte
Assinaram a petição
1 117
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas