Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela qualificação da Profissão Docente como de desgaste rápido, JÁ!, para Assembleia da República

NomeComentário
Teresa .Assino a petição.
.Atendendo às reais exigências que o exercício da docência confere ao educador/professor, urge qualificar a profissão docente como profissão de desgaste rápido, sendo que maioritariamente, a saúde destes profissionais já se encontra comprometida, o que se repercutirá no seu bem estar e nos sucessos pessoais e profissionais dos mesmos e, ainda, nas aprendizagens dos alunos.
Teresa .
José C.Docente como profissão de desgaste rápido
Maria B.Sofro de burnout devido do ecxesso de trabalho na escola. 39 anos de serviço
Júlia A.concordo
Maria .Concordo com a petição
Sérgio .Vamos lá a isso
Jorge C.A aproximação etária entre quem ensina e quem aprende é sempre uma vantagem. Não queiram que burro velho vá aprender a utilizar as novas tecnologias e a ter novas pedagógicas
Fernando .Concordo que a profissão docente seja considerada de desgaste rápido.
Isabel .Acho que os professores deviam reformar-se mais cedo ou não ter horas lectivas a partir de uma certa idade pois estão desgastados e os alunos não os respeitam como aos mais novos.
Ana .É muito importante renovar os professores deste país! Valorizar a profissão docente terá um efeito positivo na conquista de novos professores.
Ana P.Com a burocratização da escola e a indisciplina que as equipas EMAD não querem resolver, a vocação da docência está prestes a transformar -se num inferno. Que pena, pois ainda (só) gosto de ensinar!
Maria S.Concordo
Paula R.Concordo plenamente, é urgente!
Margarida .É uma carreira de muito desgaste e para quem tem doenças ainda pior. Por vezes faz-se um esforço desumano.
Paula .Tenho mais de 60 anos e sinto-me esgotada. Reduzir horas de trabalho na escola a partir dos 60. Só aulas com as respetivas reduções . E aposentação mais cedo.
Maria .35 anos de serviço, todos os anos.com 5 ou 6 níveis, Direção de Turma todos os anos, Coordenação, apoio de português a turmas inteiras(horas não letivas?!), apoio a alunos com necessidades educativas, etc..fora o trabalho diário em casa, os projetos,etc... Já resultou em 2 burnouts.Andamoa exaustos.
António .Pela qualificação da profissão de docente como desgaste rápido JÁ
Lídia M.É urgente considerar a profissão de professor de desgaste rápido!

Assinaram a petição
12 448 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição