Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Defeito motor 1,2 puretech Peugeot
, para Peugeot Portugal
Nome
Comentário
CLAUDIA S.
Estou a passar pela mesma situação. E também não se querem responsabilizar. O meu carro é de 2018
Magda R.
Peugeout 208 1.2 Puretech de 2020. Ouvi estes problemas todos e não quero ter problemas, o carro não tem 16.000 Km mas comprei-o novo e ja tive problemas com o start and stop, foi inumeras vezes à marca e nunca foram assumidos e descobri agora mais este problema da correia. A peugeout deve-se responsabilizar.
Fábio N.
Já é o terceiro carro novo que compro na Peugeot. Atualmente tenho um Peugeot 208, de 2016, com 78.000 Km. Após ter marcado revisão na Norauto, fui informado de que a correia de distribuição se encontrava em muito mau estado. Referiram que não iriam proceder à mudança do óleo e filtro porque seria muito pior. No índice do manual da viatura é referido correia de distribuição, mas na página respetiva não aparece nenhuma informação, o que me leva a crer que a Peugeot já sabia deste problema e por essa razão não colocou lá nenhuma informação relativa à correia de distribuição! A Peugeot Portugal não respeita os seus clientes. Se voltaria a comprar outra viatura desta marca? Obviamente que NÃO!
Joana F.
Peugeot 2008 comprado em 2024 e ainda não tive problemas, mas o carro continua a ser comercializado com o mesmo motor. O que pode trazer problemas futuros
Ludgero B.
Também sou um dos lesados na falha deste motor. Correia de distribuição rebentou.
Cristina F.
Correia distribuição gretada, com fios num 2008 de 2021, com 40.800kms. Não assumem, disseram para andar com o carro
Nelson O.
Tenho um Citroën C3 1.2 Putetech 110 de 2017, em 2022 começaram os problemas graves, antes desses já tinha trocado velas e os cachimbos, outro problema recorrente deste motor, em 2022 então apareceu o problema do costume deste motor, falha no motor, problema da correia e consequente falta de pressão de óleo, levei-o à oficina e após 3 dias vieram dizer que era o problema atrás mencionado, mas que a marca estava a assumir a troca, assim o fizeram. Só que após esta intervenção o carro começou a consumir quase tanto óleo como gasolina, 1 litro por 1000 km, ora então com tanta variação de óleo acima e abaixo o motor acabou por ceder e eis que em Abril de 2024 aparece outro problema desta vez bem mais grave, 1 dos cilindros acabou por ceder e agora basicamente o motor com 85000 km é sucata, ou 3000€ para o reparar sem qualquer garantia de bom funcionamento. Outra coisa curiosa é que o que o representante Citroën onde comprei o carro entretanto acabou com a representação e sacudiram a água do capote, já deviam estar cheios de tanta chatice. Mudaram para os Sul-Coreanos que são bem mais fiáveis. Dos motores mais fracos dos últimos anos, é uma sorte não ter problemas com este motores.
Jose G.
Tenho um 2008 1.2 gasolina ano de 2021 tem 23000kms já tive de mudar a bomba de água à cerca de 3000kms +/-... de resto até agora tudo ok, mas futuramente não sei estou seriamente a pensar vender apesar de gostar muito do carro devido aos problemas que ouço falar... Também assino a petição... Um bem haja..
Sandro M.
Motor com 108.000km consome 1L de óleo a cada 2500km.
Filipe F.
Sou proprietário de uma viatura C5 Aircross de 2019 com esse motor, pelo que li afeta motores produzidos entre 2014 e 2022.
João E.
Tenho um 2008 de 2024 e não quero ter problemas no futuro
João M.
Tenho um C3 de 2017 com motor puretec 1.2 de 110 cv e agora com 100km e de repente começou a consumir cerca de 1,5l de óleo a cada 2 meses ou 1500km, nunca tal se verificou em nenhuma outra viatura que possui nem a gasolina nem a gasóleo, algumas mesmo praticamente não consumiram óleo entre revisões anuais. Há aqui um problema que de facto a marca deveria assumir e resolver.
Fábio .
Correia danificada com 52500 kms
bruno r.
O meu Peugeot 2008 a cada 1000 km gasta litro de óleo.
José v.
Tenho um C4 cactus de 2010, com 60.000kms. Até agora não tive qualquer problema mas estou muito preocupado com o facto d e a Citroen Portugal não assumir como está a França. Não é admissível.
José F.
Tenho um Peugeot 208 1.2 Puretech, com 5 anos e cerca de 60 mil km que já precisa de uma distribuição nova, a Gamobar no Porto diz que não se responsabiliza, que é normal... o certo é que no manual de instruções a mudança deveria ser feita aos 170 mil km / 10 Anos. Os clientes estão a ser enganados, em França e Espanha a marca já fez recalls para mudar as mesmas, aqui em Portugal é o mesmo circo de sempre, jamais voltarei a comprar algum carro deste grupo e a mensagem que passo a quem me pergunta é sempre negativa, vão perder muitas vendas, enganar clientes é de um nível baixissimo. Para além de que fazem os vossos clientes de tolos quando chegam ao concessionário a pedir orçamentos da correia em carros com este nivel baixo de km, como se desconhecessem os defeitos que têm.
Eduardo S.
Grave defeito na correia de distribuição e excesso de consumo de óleo
Catarina B.
Correia de distribuição a desfazer-se aos 50 mil km e aos 58 mil km voltou para a oficina com problema semelhante
Luís .
Defeito motor 1.2 puretech nomeadamente Correia distribuição.
Ana .
A Peugeot devia assumir total responsabilidade, a correia da distribuição vêm com problemas. Levando o carro à oficina para uma reparação a qual não assumem as despesas na totalidade.Sendo um problema de fabrico e não de má utilização
anterior
1
2
3
4
5
6
7
seguinte
Assinaram a petição
355
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas