Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela não remoção de Estátua de Camilo, no Porto, para À Presidência da Câmara Municipal do Porto, ao Senhor Ministro da Cultura, ao Senhor Primeiro-ministro, ao Senhor Presidente da Assembleia da República, ao Senhor Presidente da República

NomeComentário
Nuno R. A adoptar-se este critério, que aconteceria às estátuas do Renascimento que encontramos em toda a Itália e França ?
Otilia D.Não consigo ver nada que não seja lindo na estátua.É um nu lindo é arte . São mentes perturbadas de umas quantas pessoas a ver o que querem. Arte é Arte e não se mexe.
Alcino A.Deixem-se de preconceitos hipocritas.
Adriano M.Não retirem as estátuas ??
Henrique C.Por esta ordem de ideias vamos remover a maioria da estatuaria Portuguesa, mas, certamente ficaram as pinturas nas paredes dos predios, porque é arte urbana, a outra verdadeira arte fecha-se em armazens para não ofender os puritanos se calhar lá em casa dão maus tratos à familia. Deixem-dessas parvoices e tratem é dos grandes problemas da cidade do Porto que infelizmente são muitos.
António Q.É inconcebível que o Dr.Rui Moreira, que eu ajudei a eleger, o pense fazer!
sergio C.A história não se apaga … farto desta ditadura marxista
Aristides S.É inacreditável a posição de alguns peticionários e, sobretudo, a do presidente Rui Moreira! É este homem que alguns querem ver a encabeçar uma lista ao Parlamento Europeu e outros, porventura,a candidato à Presidência da República?
Fausto S.detesto pessoas que se incomodam com coisas de arte
Rui C.Não concordo com a retirada da estátua. Os "ilustres " mandem retirar em casa deles o que quiserem.
Maria N.Falta de respeito pela arte.
Paulo D.A cultura e a história não têm prazo de validade. Não à censura, não à ignorância!
Antonio F.nao posso comentar senao seria processado de certeza perante tal imbecilidade
Cristina C.Não percam tempo com não assuntos...
jose c.Hoje retiram uma estatua, amanha um livro, depois uma canção, a seguir uma quadro e depois a liberdade.
Bernaino s.Contra a censura da arte.
Luís a.Não vamos em devaneios de presidentes autarquicos
José B.Só por os notáveis assinaram a retirada da estátua eles não mandão em nada.
Nuno Q.A obra é uma peça interessante, que conquistou o seu legítimo espaço na Cidade, entre os seus habitantes que naturalmente se dividem entre quem gosta e quem não gosta, ou por motivos estéticos, ou por razões simbólicas. O espaço da Arte é o da liberdade e da pluralidade. Entristece-me quem defende a ocultação, censura ou destruição de obras de arte, sobretudo quem se enfeuda em sobrancerias moralistas, ideológicas e "ditaduras do gosto".
Paula S.Tenham juízo

Assinaram a petição
12 472 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição