Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Discussão pública sobre construção de dois prédios de 19 andares no espargal, na união de freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias, para Assembleia municipal de Oeiras

NomeComentário
Jose R.Concordo
Eneida M.Não concordo com essa construção, principalmente por não respeitar o PDM-Plano Diretor Municipal, uma vez que vai ficar desenquadrado com os prédios da zona envolvente. Também por tirar a bela vista para o mar e pelas outras razões já referidas por outros moradores.
Maria B.Sou moradora no Largo Jorge Moutinho de Albuquerque e tenho uma vista fantástica e não gostaria de perdê-la, pois foi uma das razões pela qual comprei este andar. Não entendo este absurdo e custa-me a acreditar que seja possível pensarem em fazer esta obra. Falaram em condomínio fechado, pensámos que seriam andares no máximo de 7 andares. Espero que se resolva. Obrigada.
Fernando C.Isto faz me lembrar o predio de Viana do Castelo.....
FERNANDO B.Uma verdadeira aberração ambiental e para as areas envolventes. Inicialmente seriam apenas 7 andares e porquê agora esta altura descomunal que não se enquadra ? Em nada beneficia quem habita em redor.
Maria J.VERGONHA. É preciso acabar com estes "delírios" do dr Isaltino.
Maria M.A construção do edifício irá lesar centenas de moradores, o respetivo terreno para a construção é demasiado pequeno para a sua edificação. Queremos uma Oeiras desenvolvida sim, mas nunca desproporcional
Susana P.Esta construção irá lesar bastantes moradores, para não falar que a dimensão da mesma é completamente desproporcional aos edifícios circundantes.
Bruno R.Edificio sera demasiado grande comparativamente com as edificaçoes ja construidas, o que se tornara bastante inestetico, para alem de tirar a vista aos restantes moradores na area circundante
Fernando C.É completamente impensável a edificação de 2 prédios daquela altura aqui na linha. Vai alterar completamente a característica da "silhueta" visível a partir do mar, dando início ao principio do fim da costa de aproximação a Lisboa como a conhecemos e descaracterizando-a. A Marginal de Lisboa como hoje é conhecida vai-se descaracterizando, e num futuro próximo ir-se-á desvalorizando pelo que ela tem de bom e bonito irá desaparecer se se permitir que os autarcas de uma forma aleatória possam alterar a característica do município sem terem de se submeter a um referendo dos munícipes. Quando foram eleitos, foi para gerir o município e não para o deteriorarem a seu belo prazer. Alterações substanciais devem ser sujeitas a referendo municipal.
Ana L.Assino solidariamente.
Maria B.Torres que não se enquadram no ambiente envolvente.
Rita B.Inaceitável dois edificios de grande dimensão uma vez que não se enquadram no ambiente envolvente
Maria R.Isto á um acto de urbanismo lesivo do bem estar dos cidadãos habitantes na área. Vive-se confinado entra a Marginal e a A5 e chega-se a levar meia .hora para conseguir ali chegar nas horas de ponta. Os transportes públicos também não são eficientes,
João M.Isto só visto !!! Contado ninguém acredita… trazer mais umas centenas de veículos e uns milhares de Habitantes naquela zona… é uma verdadeira vilanagem…
José G.Para além do atentado urbanístico em termos volumétricos cortando totalmente linhas de vista acresce também a inexistência de acessos com a adequada capacidade, já hoje os eixos envolventes, nas horas mais carregadas se encontram totalmente condicionados.
Maria C.Isto não pode acontecer, Oeiras não pode ficar na história por ter permitido tal descalabro.
Maria M.De facto, não se percebe este tipo de construção em altura perfeitamente desajustada de envolvente edificada
Rita L.Os edifícios não podem ultrapassar o número de andares dos prédios em redor
Margarida F.Contra a construção dos edifícios.

Assinaram a petição
3 084 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição