Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Em defesa dos cães de Cachão.Contra o extermínio como solução., para Exmo. Senhor Presidente da República, Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo. Senhor Primeiro Ministro, Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Exmo. Senhor Director da Direcção Geral de Veterinária, Exmo. Senhor Presidente da Ordem Médicos Veterinários.

NomeComentário
Eliana O.Se criassem leis em que se multa com valores pesados quem abandona e não esterliza o seu animal já toda gente cumpria e isto não acontecia!!! As pessoas só ligam quando lhes vão aos bolsos!!!!
maria c.se houvesse legislação, nada disto aconteceria. Quem abandonou os animais é que criou esta situação, mas neste país sem justiça, apenas os inocentes sofrem
fernando g.Para quando o abate dos corruptos de alto-nível e dos Ladrões que passaram pelo governo do País????
Helena M.Os culpados são os que os abandonaram e os maltratam!
Filomena S.O extermínio não é solução. Os responsáveis por esta situação são precisamente aqueles que agora querem assassinar os animais.
Marylin S.Que falta de respeito pela vida!!! Uma vergonha.
Vanda M.Não aceito que seja a única solução!
Anabela G.O extermínio não é solução. É simplesmente inadmíssivel e ainda vão a tempo de resolver este assunto com racionalidade. Mais uma vez cá está o povo a dar a voz a quem necessita! Será que os srs. governantes não têm discernimento suf. para ver que a morte dos animais não é solução para esta solução e tantas outras? Se isto vai para a frente, meu deus, tenho muita vergonha do meu país..
Maria S.O abate não é a melhor solução para o problema dos 200 cães. Trata-se de uma situação muito complicada, mas uma das hipóteses poderá ser, por exemplo, a construção de várias boxes, dentro do canil ou canis mais or+oximos, onde se poderão juntar vários cães, visto serem da mesma martilha e conhecerem-se. Quanto à alimentação, apesar da crise, poderão pedir ajuda às empresas fornecedoras de ração. E há relativamente à captura, há dardos tranquilizantes qque poderão contribuir, de forma indolor e humanitária para a captura dos animais. As soluções existem, assim as pessoas ligadas a este problema queiram po-las em prática. Desejo muita sorte aos pobres animais,, que não tiveram culpa de nascer re têm direito à vida como qualquer outra criatura vivente!.
Emanuel C.GENTE SEM NOÇÃO. ASSASSINOS e COVARDES!!!
ANA G.CRUELDADE E BARBARIDADE!!!
Maria S.sem comentários.... a existência de tantas atrocidades para com os animais!!!!espero que finalmente alguém resolva estes acontecimentos, que até como País em nada dignifica
ELSA C.que seja feita justiça a estes MOSTROS
Diana M.Discordo completamente com a forma como os animais vão ser recolhidos/abatidos. No entanto gostaria de resalvar que os preços praticados nas clínicas veterinárias não têm culpa nenhuma no assunto. Vai da consciencia de cada um abandonar ou não o seu animal. E Os preços não são exorbitantes, bem pelo contrário. Uma consulta no médico particular custa muito mais que uma ida ao veterinário. No entanto há a escolha de público ou privado para medicina humana, que não o há em medicina veterinária. Mas é de lembrar que os veterinários não são comparticipados como os médicos de humana, sendo portanto impossível fazer consultas mais baratas. Não convêm deitar as culpas para os outros tapando os olhos. O Veterinário não tem culpa, o dono sim!
Carla L.É possivel arranjar outra solução, por favor pensem nisso!
Karoline S.que as pessoas sejam mais humanas que nossos anjinhos animais!
maria q.Considero uma crueldade. Estamos no sec. 21 e ainda se tem este tipo de comportamentos.
Beatriz S.Faltam políticas de esterilização! Matanças como esta não são o caminho!
Sany A. o que querem fazer é um grande absurdo, abatam também os idosos e as crianças que vivem nos lares.
Cristel S.Shame on you

Assinaram a petição
3 033 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição