Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Indignação dos Enfermeiros Portugueses, para Direcção do Jornal Expresso

NomeComentário
Cátia S.Este tipo de acusações é lamentável, e só demonstra uma grande falta de conhecimento, do que realmente vale um enfermeiro!
carla p.oxalá esse sr nunca precise de um enfermeiro!!!!!
maria d.eu limpo o rabo a velhinhos com muito orgulho... caso o sr. jornalista não saiba...quando ele for velho, as decisões terapêuticas para lhe salvarem da doença poderão vir da mente do médico, mas não será este que o vai medicar, alimentar, aconchegar, e lhe limpar o rabo se for preciso, pois não? Então deixem-me ganhar para o que quis estudar: limpar rabos com diploma!!! E atenção que outras licenciaturas dão o mesmo vencimento de base... porque é que um diploma de limpadora de rabos não pode ser remunerado ao mesmo valor dos outros cursos?Enfim, acho que no minimo este senhor jornalista é corporativista sim, mas só ele, porque os enfermeiros não são nada contra os médicos...alias são os médicos os primeiros a reconhecrem e a validarem o ineteresse da nossa profissão.
Joana M.ponha a mão na consciência
Ana N.É triste ter jornalistas tão anormais neste país. De certeza que nao ganha 2 euros ha hora..!
Paulo V.Este Sr. não deve ser Jornalista, deve ser o "rapaz" que vai buscar o café aos verdadeiros jornalistas!
Célia P.É inadmissível esperar-mos 10 anos para ser reconhecidos como licenciados e ao fim desse tempo ainda nos querem comparar a sanguessugas que se tentam aproveitar duma crise! e que tal se esse senhor fizesse as contas ao que o nosso Estado poupou durante 10 anos pagando-nos como bacharéis e não como licenciados que somos?
Neide M.Esse senhor nao sabe no que se baseia a nossa profissao. nem sabe a funçao de um enfermeiro no hospital. o trabalho do enfermeiro junto com o do medico e restantes profissionais resultam num bom atendimento e numa boa pretaçao de cuidados de saude. o hospital nao é um campo de batalha onde enfermeiros lutam contra medicos. ve.se que este senhor nao percebe nada do assunto e nem vale apena explicar!
Rosa C.Como enfermeira sinto-me indignada com este artigo. Só mostra a ignorância do autor. Espero que ele se retrate
Carlos V.Voz de BURRO não chega ao Céu. Esse Sr. Jornalista "se licenciado" deve ter conseguido se formar da mesma forma que o E.......º Sócrates
Joaquim R.É uma vergonha a descriminação referente aos enfermeiros portugueses, para mais quando é um Curso Superior e difícil, considera-los como meros auxiliares, sem despresar a classe dos auxiliares
Ricardo P.Hás de ser muito bem recebido quando fores parar ao hospital !
Cátia M.Acho indignante que existam jornalistas deste "calibre" a supostamente escrever para um jornal conceituado. Considero que foram declarações repugnantes e contra uma profissão que como todas as outras merece o seu devido respeito e não declarações ignorantes sobre a mesma. Mais ainda, mostra a profunda ignorância acerca do trabalho desempenhado por milhares de enfermeiros, que todos os dias zelam pela saúde de todos nos. Simplesmente lutamos por aquilo que merecemos por direito e contra isso não ha declarações. Um pedido de desculpas era pouco, alias era o minimo que se pode pedir do suposto senhor jornalista.
Sandra C.O sr Henrique raposo nunca necessitou de cuidados? nunca esteve internado? só uma pessoa assim diria tais barbaridades sobre os enfermeiros! A sua licenciatura não o obrigou a adquirir conhecimentos? com o mínimo de conhecimento qualquer pessoa sabe que o profissional de saúde mais presente, que está a par ao pormenor da situação clínica do doente é o ENFERMEIRO!
António P.Só em portugal
Maria F.É de lamentar que o Expresso tenha artigos de pessoas tão ignorantes e vermes como o inegrume do Henrique Raposo. Deus queira que nunca precise dos enfermeiros.......
carla o.é lamentável a opinião que este "senhor" possui acerca da profissão que todos os dias exerço com orgulho. certamente que é baseada na total ignorância das nossas verdadeiras competências!!!
Ana N.Indignação é pouco para expressar o que senti ao ler este artigo se é assim que se lhe pode chamar. Quando não temos conhecimentos acerca de um determinado assunto devemos primeiro tentar perceber e adquirir informação que nos ajude a entender essa matéria. É assim que funciona a conduta de enfermagem e penso que tanto o Jornal Expresso como o Sr Jornalista Henrique Raposo nem sequer tentaram perceber as razões dos enfermeiros e sua importância nos hospitais e outras instituições de saude, que não é nem mais nem menos do que a dos outros profissionais com quem trabalha em equipe nomeadamente médicos e assistentes operacionais. Fico ao dispor para qualquer esclarecimento.
Paulo F.Esse Sr. Jornalista deve ser filho do patrão para escrever o que escreve, cuzinho de berço de ouro dá nisso.
olivia a.por uma carreira justa

Assinaram a petição
4 438 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição