Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Apoio ao Ministro da Educação e à sua equipa na defesa da Escola Pública
, para EXMOS SENHORES PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA/ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA/PRIMEIRO MINISTRO
Nome
Comentário
Margarida M.
Acredito que a escola pública tem ou pode ter tanta qualidade quanto a escola privada. As escolas privadas devem ser financiadas por privados, não por dinheiro público.
Maria M.
Apoio a política do actual ministro da educação
Manuel C.
A escola Pública defende a educação enquanto que a escola privada defende a manutenção do estatuto social e por conseguinte a reprodução social.
Teresa S.
Coragem e determinação raras de se encontrarem.
António F.
A ESCOLA PÚBLICA É DE TODOS
Maria G.
Absolutamente de acordo escolas privadas pagas. Escolas públicas apoiadas para todos, com todas as condições necessárias para que todos tenhamos possibilidade de ser verdadeiros cidadãos.
ilidio p.
Não tenho obrigação, sendo pobre, paar a escola a meninos ricos.Quem quizer privado que pague !!
Domingos P.
Apoio a 100%
Nuno C.
Espero que o governo não recue com a defesa da escola pública. Os privados se querem escolas privadas tem que pedir conselhos de empreendedorismo ao Passos Coelho ou então emigrar que lhes faz mt bem.
Eduardo S.
Quem quer escola privada, que a pague.
Fernando C.
Concordo com os termos da petição.
Maria N.
Completamente de acordo com o Sr. Ministro!
Emília F.
100% de acordo. Haja alguém com coragem para fazer cumprir a constituição.
manuel r.
Se querem escolas privadas tudo bem Paguem
Armando C.
O Ministro está apenas a fazer cumprir a Lei!... Escolas privadas pagas pelo Estado, onde existem escolas públicas....... NÃO!!!
Tiago M.
Por uma gestão correcta dos dinheiros públicos.
Paula A.
Uma vez que existe oferta para todos porquê pagar a privados! Para continuar a beneficiar os ricos e a criar desigualdades! Quem quer que pague. Porquê não se virarem, esses que querem fazer a diferença, para as pessoas com deficiências e criarem-lhes condições para terem uma vida adulta digna e de respeito!!!
António S.
Depois do que vi hoje no canal estatal. Nem vale a pena comentar.
Idalete G.
Basta de usar os dinheiros públicos para alimentar privilégios e não o apregoado direito de escolha. O que se deve fazer é melhorar cada vez mais a escola pública ( formação exigente dos docentes )e dar uma importância primordial às artes na Educação que até aqui têm sido relegadas para secundaríssimo plano. É a Música e as outras artes que contribuem profundamente para o equilíbrio emotivo das crianças e desenvolvem a sua imaginação e CRIATIVIDADE. Enquanto o ME não abraçar uma sã filosofia da Educação e pensar friamente apenas nas tecnologias, seremos sempre um País ATRASADO. Começar por fazer justiça á escola pública já é um bom começo. Mas não chega. Há que repensar todo o ENSINO ARTÍSTICO. ESte não se destina apenas às crianças que seguem uma carreira artística ( vocacional). Devem destinar-se a todas as crianças, sem excepção.( ensino generalista). Temos um longo caminho a percorrer. Mas os currículos não devem sair de mentes tecnocratas, mas de verdadeiros pedagogos, filósofos, artistas. Portugal dará assim um exemplo ao mundo. OXALÁ!!!
maria f.
estamos agradecidos a este governo. já mereciamos alguem que pensasse nos nossos filhos e netos e no país que nos devia pertencer no todo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!os desgovernos teem destruido o bom funcionamento da educação, da saude, da segurança....enfim tudo....venderam nos o nosso país!!!!!!!obrigada pelo vosso empenho, e era isso mesmo que nós esperavamos de pessoas sérias como voçês!
anterior
1
...
46
47
48
49
50
51
52
...
68
seguinte
Assinaram a petição
11 519
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas