Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Privatização da Água a Referendo, para Exmº Srº Presidente da República; Exmº Srº Presidente da Assembleia da República; Exmº Srº Primeiro-Ministro; Grupo Parlamentar do P.S.D; Grupo Parlamentar do P.S; Grupo Parlamentar do C.D.S./P.P; Grupo Parlamentar do P.C.P; Grupo Parlamentar do B.E; Grupo Parlamentar de Os Verdes

NomeComentário
Mário F.Sou contra qualquer iniciativa que retire do poder público seu controle sob as águas, inclusive cuidando pra que elas permaneçam limpas e bem tratadas após seu uso. Caberia ainda ao poder público interferir nas questões habitacionais que dificultem a limpeza dos mananciais podendo remover populações que despejam esgotos neles!
Ana R.Vamos ser mais civilizados
Maria M.A água é um bem público issencial e universal
antonio m.estou contra a privatização da agua e exijo um referendo
RAFAEL M.absurdo.
Felipe M.Gostaria de reforçar minha opinião de não concordar com a privatização da água!
RAFAEL R.contra a privatização da agua
Fábio N.A água é de todos. Sempre foi e sempre será. É como querer privatizar o oxigênio.
Paulo R.Deixem de privatizar o lucro e nacionalizar o prejuízo..................
Manuel M.Subscrevo muito embora pense que o actual governo pretende privatizar, não a água, mas o tratamento dos lixos e esgotos!
maria a.Estas medidas são fruto de interesses que todos conhecemos. Somos mais e podemos ser melhores de quem nos (des)governa. Assino esta petição com o objectivo de parar com mais este abuso de um poder estreito de visão, ausente de cidadania, centrado em interesses imediatos e inconsequentes.
Alice H.concordo e assino
António M.Considero que não deve haver privatização deste bem tão essencial e tão escasso, e que é dever do nosso Estado/Governo preservar sua distribuição.
Maria P.Temos direito à subrevivência, e para tal a agua é INDESPENSÁVEL, não à sua privatização e parem de proteger interesses económicos em prejuízo do bem do POVO.
Maria C.A água é um bem essencial e de TODOS! Só devemos pagar o suficiente para a tornar potável, NEM MAIS UM CÊNTIMO! Taxas???? Porque "carga de água"??? Lucro com um bem que é de todos? Que é fornecido pela natureza??? O Homem está louco, só pode!
adelino c.ate a agua nos querem roubar,,a agua e um bem de todos,,favorecimentos e roubalheira a empresas privadas nao,,chega de tanto mal fazerem
Carlos L.Água tem que se manter sob administração pública
Francisco D.Muito mais importante que a RTP
isabel r.Sou 100% CONTRA esta ideia .. Concordo com um referendo .. Estão a tirar-nos TUDO !!! Qualquer dia destes nada pertencerá ao Estado ..
joaquim b. Em última instância, outro governo volta a repôr a água como bem público público.

Assinaram a petição
33 161 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição