Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição da ATM em defesa dos pequenos acionistas com vista a deliberação de uma Resolução da Assembleia da República no caso BES [2014], para Assembleia da República

NomeComentário
Emanuel P.Acredito que será a primeira vez em Portugal que se fará justiça, pois todos os culpados da má gestão do GES/BES não ficaram ilesos devido as autoridades estrangeiras, pois se fosse apenas com as autoridades em Portugal seria mais um caso camuflado.
José R.Roubo!!!
Norberto P.Não só no aumento de capital, como semanas depois o Srs. da CMVM e do BP continuaram da dizer que não havia risco, o BES era sólido e um dos mais capitalizados da Europa. Uma enorme aldrabice de quem é pago e bem pago para defender o investidor.
António R.Dado a originalidade do modelo utilizado e consequentemente não ter sido objeto de teste prévio, constata-se a existência de alguns efeitos perversos e estar-se a atuar nos limites da legalidade a referir: 1. Considerando que o mercado de capitais é um instrumento financeiro muito importante da economia de mercado; 2. Este mercado vai ser um instrumento imprescindível para o financiamento do crescimento da economia portuguesa. 3. O BdP / regulador durante todo o ultimo mês, sustentou que o GES estava em falência técnica, mas o BES era saudável, chegando ao limite de permitir um aumento de capital público. 4. Embora seja publico que a operação de saneamento do BES, tenha demorado no mínimo de 5 dias. Quando já há algumas semanas ao vislumbrar-se a insustentabilidade do BES, não foram suspensas de imediato as transações das suas ações na Bolsa. 5. As medidas de saneamento financeiro do BES, integram no mesmo pacote os acionistas maioritários e detentores dos instrumentos de gestão (ou da má gestão) e acesso a “ inside information” do próprio banco e simultaneamente os pequenos acionistas (que apenas regem as suas decisões pela informação publica e a divulgada pelo regulador e au
Joaquim R.Que se faça justiça. Num estado de direito o cidadão comum tem que confiar nas instituições e não ser induzido em erro por elas.
joao m.Um roubo, uma usurpação dos acionistas e principalmente dos pequenos acionistas que foram enganados pelas principais figuras do nosso país, com referência especial para o regulador, o Banco de Portugal e da sua figura de referência Carlos Costa. Uma vergonha.
Paulo M.Pretendo no miinimo receber o dinheiro investido no aumento de capital
Joel L.Aderi ao AC do BES por ser acionista e por o prospeto não revelar quaisquer problemas na entidade.
Pedro R.Pequeno Acionista
fernando c.amigos tenho 44500 ações do Bés valor investido 64500€ fiquei quase na miséria porque tinhas a preços muito alto e ia comprando como podia para diluir o preço a ver se recuperava das perdas e no fim sucede isto nos os pequenos a ficarmos sem nada
rui F.Uma andorinha não faz a Primavera mas, infelizmente, um só gavião pode destruir muitas andorinhas.
Hermínio F.Devido a este acontecimento fiquei com a minha vida arrasada.
Armando C.Boa Noite Eu como pequeno investidor sinto enganado devido aos comentários ,tanto do Banco Portugal como dos membros do governo inclusive o Sr Presidente Republica , ao vir para os meios de comunicação afirmarem que o banco estava solido e como almofada de uns milhoes e num espaço de horas as minhas economias foram roubadas por um bando de ladrãos .
António M.Já era assionista e fui ao aumento de capital por ter confiado no Banco de Portugal e na CMVM
Rui M.Para efeitos de indeminização deverá ser sempre considerado o dia 1.8.2014 por ser a data em que "abruptamente" foi cortada a possibilidade de qualquer decisão relativa à comercialização das respetivas ações.
Rui D.E os pequeníssimos accionistas mais antigos e que compraram acções a preços muito mais elevados, sendo os prejuízos, incomparavelmente, maiores!
maria l.A forma como permitiram o último aumento de capital foi vergonhosa - devia ser anulado.
Pedro L.Temos e devemos lutar pelos nossos direitos, pois confiamos num banco, no regulador (BDP), na CMVM e no próprio Estado.
mario d.É da mais elementar justiça que os investidores sejam minimamente ressarcidos, após ouvirmos repetidamente que o BES não era o GES
Rui A.Estou totalmente de acordo com esta iniciativa.

Assinaram a petição
5 041 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição