Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o aumento previsto do IUC para automóveis anteriores a 07-2007, para Assembleia da república

NomeComentário
João .Sou contra o aumento do IUC
Paulo R.Pago há já vários anos o IUC de 2 veículos (pelos quais tenho grande estima, nem tudo é medido pelo valor monetário, como nos querem obrigar a fazer) que não circulam, estão guardados muma garagem. Tenho ainda uma viatura que uso actualmente para as deslocações necessárias, de Junho de 2007, que tem actualmente pouco mais de 53000 km. De certeza que grande parte dos veículos híbridos e eléctricos poluem muito mais que a minha viatura (a poluição não provém só das emissões). Por que motivo tenho que pagar pelo facto de o governo se preocupar mais em agradar a lobbies do que se preocupar com os cidadãos para os quais foram eleitos servir? Se querem diminuìr as emissões, deviam procurar medidas que incentivem ao menor uso do automóvel e, se tiverem que penalizar alguém, façam a distinção entre quem o usa em maior ou menor quantidade.
Fabio .Concordo plenamente com a petição, estão a reduzir impostos de um lado e a aumentar noutro lado de forma "invisivel'.
Delfina .Pelos menos favorecidos.
Pedro .Cada vez pagamos mais para circular com os nossos automóveis e as estradas cada vez mais em estados ridículas e sem condições para que o possamos fazer, vergonha do nosso estado português
José F.Com tanta roubalheira, já não há comentário.
Cristina .Tenho o carro antigo porque não tenho condições de comprar um novo.
Rui M.Medida absurda e maquiavélica.
Esmeralda d.Vergonhoso
António .Quem tem carros anteriores a 2007,certamente gostaria de ter carros mais recentes e económicos. Se não tem é porque não pode, e/ou porque já não se justifica, nomeadamente pela idade do condutor. Além disso, tendo em conta a evolução constante dos veículos eléctricos, nomeadamente em relação à autonomia das baterias, quem comprou ou comprar agora, daqui por dois anos tem um carro desactualizado e drasticamente desvalorizado. Quanto aos argumentos para justificar esta medida, são um insulto à inteligência dos cidadãos e um exemplo da desonestidade (intelectual e não só) dos seus autores/responsáveis.
António .Contra o aumento do IUC, para os veículos registados até ao ano de 2007.
Maria P.Uma vergonha...
Ana .Não aceito o bárbaro roubo do IUC
Maria .Assino petição porque tenho carros anteriores a 2007 e que estão em muito bom estado, acho que ninguém vai aguentar isto
António .Subscrevo por inteiro esta petição
Luis A.Não estamos na URSS
Maria A.Esta é uma forma de penalizar as pessoas que não têm possibilidades economicas para comprar carros novos ou usados.
Diogo M.É uma vergonha com o que estão a fazer, aumentar o IUC dos carros.
Hugo .São ridículos estes aumentos, e quem não tiver dinheiro para pagar vai roubar
Guilherme S.Concordo e subscrevo.

Assinaram a petição
404 621 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição