Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição “Preparar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente”, para Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Antonio S.Reestruturar é Reescalonar. Não é o "não pagamos"... É importante assinar esta petição porque os boys do regime estão a usar a palavra reestruturação para acções politiqueiras contra a opção lógica, e sensata, que é - ter mais tempo para poder pagar - com menos dor. Lamentavelmente, o país continua em crise de dirigentes. E o sistema político residente, começando pelo top-do-topo, já mostrou que não permitirá soluções estranhas aos vários apparatchik. Cumprimentos, AT
Maria C.Oxalá sejamos RESPEITADOS
Maria A.Concordo com o teor do documento, porque aprendi a ler e a interpretar, tal como o povo português que merece respeito e consideração e uma vida melhor.
Daniel G.Em terra onde já nada existe, nada pode crescer
Armando P.Com este ou outro nome uma coisa eu sei: só se consegue pagar o que se deve, se houver riqueza para isso. Caso contrario andamos com as calças na mão eternamente o que em dias de inverno não é muito conveniente.
silvio D.É muito importante que haja quem faça algo que possa mobilizar a sociedade contra a implantação do capitalismo selvagem imposto pela "estroina" (troika) a que este governo obedece cegamente!
João P.JÁ CHEGA DE PAGAR A AGIOTAS TUDO O QUE PRODUZIMOS.
Maria F.Se os portugueses precisam de cortes, então comecemos por cortar na despesa gorda do Estado português. Não são necessários tantos deputados (muitos ausentes e poucos presentes, sinal que não fazem falta).
João L.reduzam a despesa pública a começar por aqui. "A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes" de George Bernard Shaw.
Manuel R.A bem dos portugueses, porque já chega de sermos empobrecidos....
Feliciano C.Assino esta petição,por razões de consciência e coerência.Mas,tenho sérias reservas quanto à sua eficácia.No meu entendimento,a situação a que chegamos e o tipo de gente que nos (des)governa,já justifica formas de luta mais avançadas e assertivas!
Luís V.Apoio a iniciativa
Kimberley F.Gostava que os nossos governantes deixava de ter carros topo gam e començam a ir trabalhar usando transporte publico como um cidadão normal e não privilegiado. O privilegio é de fazer bem o pais e não a sim mesmo.......
Eleuterio E.DIVIDA PUBLICA nao chamem o lhe o que quiserem menos isso acho que é uma ofensa ao povo portugues , o nome correcto seria DIVIDA POLITICA E CAPITALISTA ,,a divida é destes bando de crapulas salafrarios chamados de doutores engenheiros economistas ministros et etc quando na realidade nao sao nada mais que ditadores cometendo todos os dias crimes contra a humanidade (povo portugues) na saude , na educaçao na nossa liberdade.. qualquer contribuinte nem que seja analfabeto sabe que 2+2 sao 4 e se o povo paga 4 e estes gatunos gastam 5 e desviam 10 fica uma divida de 11 tao simples quanto isto ..este monopolio (bancos, empresas publicas.empresas privadas,escolas,hospitais televisao,,etc etc) montado por estes politicos e capitalistas criminosos sao os donos de portugal com todos os direitos e todas as regalias atribuindo os deveres e a divida publica aos seus escravos povo portugues onde este pensa que vive em liberdade.Não existe pior escravo do que aquele que falsamente acredita estar livre."querem debater a divida ? nao se esqueçam que PORTUGAL nao precisa de esmolas de troika nem de ninguem,precisa sim e de gente seria e HUMANA que ponha o pais a produzir tornando autosustentave
Vitor A.Concordo com o teor da petição, que salvaguardará os interesses nacionais contra a exploração selvagem dos agiotas dos credores.
silvia b.E já agora insistir em manifestações publicas bastante efusivas e imensas, agora já chega. Queremos viver. Por favor. não me obriguem a deixar o meu país. Nem a mim nem a outros.
Pedro V.Se nos pedem que temos que fazer mais com menos recursos, faço obséquio para a assembleia da república.
António A.Estou de acordo com a reestruturação da divida e na proposta pública elaborada por figuras públicas
armando m.concordo que o assunto deva ser discutido por todos.
António A.Uma das Medidas Fundamentais para que a maioria dos Portugueses não continuem a ser "descaradamente" massacrados com tanta Austeridade. Mas há mais, verdade? Temos é que começar por algum lado...

Assinaram a petição
35 289 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição