Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

NomeComentário
AnaMarta P.Sempre!
Sonia f.Ja deveria estar implementados ha varios anos ja que eu tenho tres filhos ..
Susana n.Estamos ano luz quanto ao apoio à parentalidade qd comparados com a europa, especialmente norte da europa
Lino V.É de uma extrema importância investir no futuro. Esta medida leva-nos nesse sentido.
Ana F.Os bebés precisam da mãe, muito mais numa fase em que a sua alimentação depende dela e é crucial.
Cristina s.Licença 1 ano a 100%
Cátia C.Lutar pelos os nossos bebes
Jessica F.Os nossos filhos merecem o nosso acompanhamento diário no primeiro ano de vida e não de uma escola .
Marisa C.os bebés precisam de estar com o pais e não em infantários
Filipa C.O 1 ano de vida de um filho é o mais importante. Ridículo que o acompanhento dos pais nesse ano tenho de ser encortado por leis que não fazem sentido ou porque o dinheiro faz imensa falta para dar uma qualidade de vida ao filho. Se existem muitos países blna Europa com esta lei em vigor e não têm prejuízos, porque é que Portugal não pode seguir pelo mesmo caminho? Basta seguir o exemplo.
Vanessa P.Por um país mais evoluído
Lara O.Fui mãe em Novembro já estou quase a ir trabalhar... E o meu pequeno lá vai para a escola
Celia S.Totalmente de acordo
Leopoldina H.Concordo
Cláudia M.Concordo. Sem dúvida que no primeiro ano a criança beneficia de um cuidador a 100%, se puder ser a mãe melhor. A maioria dos pediatras diz que não existem benefícios nenhuns pelo contrário, na entrada das crianças em instituições antes dos 18 meses de idade. Esta será a idade mínima. Nunca por mais de 6horas por dia. Vários estudos o demonstram. A realidade não é essa em Portugal claro. Ambos os pais precisam de trabalhar, não é possível nem socialmente aceite ficar em casa com os filhos até aos 3 anos. Mas acho que devemos trabalhar nesse sentido, de uma sociedade mais justa.
Isabel S.Seria justo
Elisabete F.Vamos todos assinar, pelos nossos filhos e por nos mães também!!!
Alexandra R.É mesmo um ano é pouco mas o primeiro ano de vida de uma criança deveria ter a mãe sempre presente pois é neste ano que eles mais precisam de nos.
Nídia B.É muito importante o acompanhamento permanente da mãe durante o primeiro ano de vida.
Bebiana O.Concordo com tudo o que foi dito.. Nossos bebes precisam de nos do seu ladinho..

Assinaram a petição
53 686 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição