Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Instituir Oficialmente O Dia do Combatente, para Ex.mo Sr. Presidente Assembleia da Republica, Exmº. Senhor Presidente da Republica e Comandante Supremo das Forças Armadas,Primeiro-Ministro, Ex.mos Deputados,

NomeComentário
Joaquim P.Fui e serei combatente até morrer.
Armando A.Estou plenamente de acordo, já deveria ter sido instituído há muito tempo, só que tem medo das nossas posições, nos fomos enviados para a guerra, defender a PATRIA e não nos perguntarão se estávamos de acordo.
antonio f.Plenamente de acordo. Já basta de fingir que a guerra não existiu.
Alberto M.Abraço aos camaradas que tive a honra de conhecer!
jose o.embora acredite que todos nos querem esquecer, e só esperam esperam pela nossa morte, concordo
Aureliano P.Apoiado!
Francisco G.Tenho-me arrependido de ter feita algumas coisas ao longo da minha vida mas nunca me arrependerei de ter defendido a minha PÁTRIA, embora isso não tenha valor algum para os nossos Governantes
António R.Fui combatente na Guiné 1965/1967
VALDEMAR M.FOI CARNE PARA CANHAO
Custodio G.Apoio de coração aquilo que já devia ter sido decretado logo após abril de 1974, O MEU APOIO INCONDICIONAL. .\\.
1° s.Sou um veluntario Obrigado que serviu Portugal com muita Honra estive em missao em Angola de 1970 a1972 durante 26 meses ,como todos os combatentes que serviram Portugal e as ex colonias ,tenho imensa insatisfaçao que o nosso sacrificio nao seja reconhecido , ainda pior quando vejo estas especies de governantes ,com um mau trabalho que fazem durante quatro anos jà saiem com direito a uma reforma que se pode considerar fabulosa ,olhando ao mau trabalho que fizeram , jà se dizia em tempos de guerra **Eles comem tudo e nao deixam nada ***
Cirilio E.Concordo plenamente que haja o dia do combatente para que não sejámos esquecidos ( Fui combatente em angola de março 1963 a junho 1965 ) mereço sêr lembrado só assim a ter o meu dia do ( COMBATENTE )
ALBERTO P.Para que se lembre sempre de quem perdeu a juventude para cumprir com o seu dever ...defender á Pátria
Albino E.Camaradas vamos em frente porque só assim alguém se lembre que ouve uma guerra e essa história ainda está por contar e para todos podermos homenagear os nossos camaradas que tombaram ao serviço da Pátria e todos aqueles que já nos deixaram Abraços
Cassiano C.Será que esta trupe não se estará a marimbar para a gente ?
Fernando T.temos mais que direito a sermos reconhecidos como combatentes...
Adelino A.Esquecidos e sempre mal tratados por quem nos tem govenado
antas m.Cumprimos o estabelecido por lei a Patria nada nos deve nao desertamos nao tivemos medo so presisamos de ser reconhecidos enquanto e tempo
Fernando M.Mostremos o nosso orgulho com altivez
José M.Concordo em pleno com o teor da petição. FORÇA.

Assinaram a petição
4 826 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição