Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não ao abate dos jacarandás da Av. 5 de Outubro, para Ao Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Lisboa (CML), à Assembleia Municipal de Lisboa e ao Presidente e Junta de Freguesia das Avenidas Novas (JFAN)

NomeComentário
Helena C.Sou a favor do não abate de árvores sejam elas quais forem.
Ana C.Não ao abate de árvores
Ana .,
Maria F.Não! As árvores não se abatem. Morrem de pé!
Maria .Se queremos uma Lisboa mais verde devemos plantar mais árvores e não abater-las.
licínia q.Árvores lindíssimas que o senhor edil acha que estão a mais.
Maria F.Os jacarandás emprestam uma beleza única à zona.
Filipa G.Quer dizer, “vamos reduzir a circulação automóvel na cidade para preservar a traça antiga do património e vamos proibir a circulação dos carros anteriores a 2000 e depois logo se vê”, o objetivo dos anormais era aumentar o uso de transportes públicos, ou alternativas sustentáveis e agora vamos deitar a baixo, uma das poucas zonas verdes do centro da cidade pra construir lugares pra carros… Não era suposto deixarmos de andar com os carros!? Labregos, deixem as árvores em paz
Ângela .Não é assim que se fazem equações.
Maria .Não e não!!!!!!
Rafael S.não
Vânia M.Em vez do abate porque nao integrar as mesmas no projeto? Porque não adaptar o projeto ao existente?
João .Tem de se dar prioridade aos peões
Maria R.Não concordo com o abate destas arvores e também não acredito que reponham novas em dobro ou triplo, porque nem daqui a 40 anos estão como estas e depous vem um novo Presidente autorizar novo abate. Tudo para slimentar as empresas de biomassa, que dão recompensas.
Deana B.Já desespero de ver os autarcas Lisboetas preocuparem-se com a limpeza, a beleza e a harmonia da capital e com o prazer dos seus cidadãos em a disfrutar? Cada vez a Câmara de Lisboa parece mais longe e desinteressada das pessoas.
Luiz G.São árvores maravilhosas que promovem beleza, bem estar e qualidade de vida na Av. 5 de Outubro. A supressão desses espécimes pode ser considerada como um crime ambiental.
José M.Nada pode justificar o abate das árvores.
Evandro .Não ao abate
Fernando .Acho um crime cortarem essas árvores e sobretudo a justificação de que vão plantar outras omitindo que só daqui a dezenas de anos são úteis e nessa altura outro Presidente autoriza os cortes. Assumam que querem alimentar os interesses das empresas de biomassa a troco de algo.
Pedro G.Não

Assinaram a petição
54 697 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição