Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Reforma aos 60 anos e 36 anos de serviço para professores
, para Assembleia da república
Nome
Comentário
Maria F.
Já é tempo de alguém nos ouvir!
Maria F.
Tenho 51 anos, não tenho qualquer regalia social, talvez não aguente por muito mais tempo. Trabalho por conta própria, a recibo verde, porque os lugares no ensino regular simplesmente não existem, não há substituição de mão de obra. A degradação / exaustão coexiste em sistemas paralelamente, de formas diferentes.
Maria F.
Já ultrapassei os 36 anos de serviço e os 60 de idade. Quando virá o meu dia?
Maria C.
No final do ano letivo passado (2015/16) estive, com mais algumas centenas de Professores, na Assembleia da República quando da discussão e votação da Proposta da "Reforma aos 60 anos e 40 de serviço"... O Circo dos Deputados foi triste e lamentável a falta de respeito por toda uma Classe Profissional: desde a alteração da ordem de trabalhos, marcada para o início da tarde e que passou para a manhã até ao demorar ao extremo a nossa entrada nas galerias... numa tentativa de desgaste para ver se desistíamos de ver a vergonha que foi a votação! Só os deputados dos Verdes, do Bloco e do PCP votaram favoravelmente! Os deputados do PS não tiveram vergonha de se juntar à direita para votarem contra! Espero que, desta vez (julgo que esta é uma nova tentativa), tenham Consideração e Respeito por quem os tentou educar para estarem no hemiciclo!
Humberto C.
Sou professor, falo com experiência própria: quem não tem filhos nem nunca esteve numa sala de aulas como docente nem sonha o que tem acontecido nos últimos anos!
Deolinda R.
Com 60 anos de idade e com perto de 40 anos de serviço, a capacidade de resposta, a qualidade e ritmo de ensino imprimido num trabalho que, no meu caso concreto, é com crianças do 1º ciclo, ficam muito aquém do que na realidade se deseja com crianças neste nível etário.
Olivia R.
A profissão de professor é muito desgastante. Estou sempre pronta apoiar estas causas.
Hélder F.
42 anos de serviço e sessenta e dois de idade. Já chega.....
António P.
Concordo e assino. Ainda é mais premente no caso dos professores de Educação Física.
sara p.
Tenho 57 anos e trinta e seis anos e 4 meses de bom e efetivo serviço, sinto-me muito penalizada e sem capacidade para trabalhar até aos 66 anos.
Esmeralda C.
Concordo, pois reconheço que a capacidade de trabalho vai evoluindo na proporção inversa da idade.
António S.
É + do que justo!
Paulino C.
Concordo e subscrevo a petição.
Ana B.
Pela sanidade mental da nossa sociedade!!!
Helena G.
reforma aos 60 anos para professores !
Manuel C.
Apoio claramente.
Isabel C.
Profissão extremamente cansativa, esgotante e com elevada perda de qualidade devido ao número excessivo de alunos por turma. (8x28!!!!!!)
Maria A.
Com esta medida os principais beneficiados serão os alunos.
Gualter C.
Despachem-se, já não têm muito tempo! Dia 22 cumpro as condições!
Matilde M.
É desgastante é pouco produtivo para os alunos terem professores com mais de 60 anis
anterior
1
...
43
44
45
46
47
48
49
...
65
seguinte
Assinaram a petição
19 945
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas