Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Fim da cruel tradição "A Queima do Gato", para Assembleia da República, Ministério da Cultura, Ministério da Justiça, Ministério da Agricultura, Câmara Municipal de Vila Flor, Assembleia Municipal de Vila Flor, Junta de Freguesia de Mourão

NomeComentário
Maria V.Acho a coisa mais bárbara e horrível coitado do animal sofrem como nós. Essa pessoas parece que vivem na idade da pedra. Têm que ser punidos que exemplo dão ás crianças ?
MARIANA D.Por favor alguém faça alguma coisa para acabar de vez com todas estas barbaridades que aos animais escondendo-se atrás de algo a que estupidamente dão o nome de tradição, mas que raio de gentinha é esta que não têm capacidade de sentir AMOR....
Gonçalo P.ACABEM COM ISTO
dina j.é profundamente lamentável vivermos num mundo em que pessoas há que acham normal fazer reviver tradições como esta! e ainda há que diga que os animais são selvagens ! muito mais selvagem é o bicho homem, que, embora pense, consegue ser muito mais selvagem do que todos os outros bichos a quem chamamos irracionais! só o homem mata por desporto ou por prazer! bem hajam os animais e aqueles que os amam e respeitam! dina josé
Margarida M.BARBARIDADE
ana v.E de uma crueldade humana o que fizeram. Espero que paguem pelo que fixeram. Nao so a este gatinho mas que sejam punidos todas as pessoas que fazem mal aos animais
Ana N.A assinatura da presente petição é uma obrigação cívica, tendo por intenção zelar pelo bem dos animais, como também colocar um término na crise de carácter de cidadãos portugueses com tamanha mentalidade pérfida.
Ana B.devia ser proibido crueldade com qualquer tipo de animal,porque eles tem que sofrer?
Bruno B.Em pleno sec. XXI, deviam era ter vergonha. Espero ver cumprida a lei neste caso, senão esta nova lei dos direitos dos animais aprovada em Assembleia da República não passa duma farsa, assim como os nossos governantes que zelam pelo nosso país e bem estar dos portugueses... É uma vergonha de todo tamanho este ato de grande crueldade para com seres indefesos e que dão tanto amor de graça mesmo às vezes quando teem donos que não merecem esse amor... É tão ridícula esta tradição, que estupidez...
Tiago M.Isto é inadmissível!
Susana F.Por favor acabem com este acto absolutamente selvagem
Cíntia T.É com indignação que vejo o vídeo, de tão chocante situação. Estamos num país democrático, em que certas pessoas confundem o conceito de liberdade. Os responsáveis por tal acontecimento não demonstram nenhuma preocupação pelo ato em si, e, por sua vez, não devem ter ressentimentos, nem a mínima responsabilidade pelo sucedido. Posto isto, tal como inúmeras pessoas o consideram, é da minha opinião que estes indivíduos devem ser sancionados severamente. Fosse a vida de um gato ou a vida de um anima,l é poderosamente constrangedor perceber que a raça humana é capaz de ser tão desumana. Ao fim desta cruel tradição!
Carla C.Lamentável e deveras vergonhoso ... É impossível transmitir tal desagrado sem ser mal educada. Façam alguma coisa!
Paulo M.Prisão para todos os envolvidos!
Alvaro A.Fazer-lhe o mesmo a ela
maria m.Absolutamente horrível esta tradição. Parece incrível que seja permitida em pleno Séc XXI. Não abona nada este País!
RUI S.È MELHOR NÃO COMENTAR!
Antonio B.pouca vergonha
Sandra R.Isto é crueldade pura!!!!!! Só quem é mesmo doente é que não vê isso... TRADIÇÃO?!?!? Mas vivemos em que século? Já ninguém sabe distinguir o certo do errado?!?!? Antigamente um homem traído tinha o direito de fazer de sua justiça e até matar o homem que dormiu com sua mulher. Acham que essa tradição devia continuar?!?? Fazer um animal sofrer desse jeito revela o pior que existe na Humanidade e faz-me sentir vergonha de pertencer a esta raça que se acha superior a todas as outras e pensa que pode fazer com elas o que quiser. Até me doeu o coração ver o gatinho a gritar, desesperado com dores e ninguém fazer absolutamente nada. Serenos... como se nada fosse... Meu Deus, essa gente toda que lá estava também são criminosos e deveriam ser punidos pois não tentou sequer evitar um crime. Por isso são cúmplices. Eles é que deveriam ser queimados vivos e sofrer o que o pobre gato, que nada fez a ninguém, sofreu. Cada vez mais acho que a raça humana deveria ser erradicada da Terra. Arruina o planeta que lhe dá acolhimento e maltrata os inocentes... O pobre gato deve ter morrido em sofrimento e dor. Que Deus tenha permitido que tenha sido rápido. ;(
Marisa O.Tradição?????Seria bom retomarmos a tradição que em tempos queimavam pessoas vivas ou colocavam nas em arenas com leões....e colocava-mos à mercê este bando de anormais e tudo em prol da tradição!!!!!Inacreditável em pleno séc XXI assistir-mos a isto....que vergonha !

Assinaram a petição
11 296 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição