Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a construção de mais uma mesquita em Lisboa, para Ex. Sr. Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
helena j.Se nos paises muculmanos nao se podem construir igrejas, em portugal tambem nao queremos mesquitas. Ja ha uma em lisboa! Ja e demais! Chega de mesquitas na europa!
Fernanda D.Nunca destruir o nosso património em prol de interesses de outras etnias
Ana L.Façamos como a Noruega: Quando houver Igrejas Cristãs na Arábia Saudita, então autorizem Mesquitas em Portugal. Até lá defendamos a Cultura Cristã Ocidental, onde Homens e Mulheres são respeitados por igual.
fernando s.aluguem pavilhões, aluguém espaços devolutos...
Isabel S.Não aceito que a Ca~mara resolva construír uma mesquita com o dinheiro de todos nós. Creio que seria urgente uma investigação pormenorizada de todo este NEGÓCIO. Quem ficar mal na fotografia deveria ter pensado nisso antes ...
Manuel B.Só quando a Arábia Saudita permitir construir igrejas católicas no pais!
António C. concordo quando se puder construir igrejas nos Países deles...
M.da B.Acho que é mais importante fazer novas obras do que uma Mesquita,pois já existe uma,que fui visitar e Gostei muito
maria f.Já têm uma grande em Lisboa e não sei se mais...E com dinheiros publicos muito menos. . rande em Lisboa. Não sei se mais... Já chega., E com dinheiros publicos????
fernando c. Noruega proibiu a Arábia Saudita de financiar mesquitas, enquanto não permitirem a construção de igrejas no seu país. O governo da Noruega acabou de dar um passo importante na hora de defender a liberdade da Europa, frente ao totalitarismo ISLÂMICO.
Fernando R.Só depois de se financiar uma catedral católica em Lisboa!
anabela r.Estou a ficar farta de actos sem qualquer senso comum.
José B.Abrir é uma fábrica de enchidos de porco!
Carlos M.Igualdade de direitod. Mesquitas em Portugal quando forem autorizadas igrejas na Arabia Saudita.
Ricardo Q.A expropriação de propriedade privada, estando em causa edifícios de estética muito relevante e que muito contribuem para uma adequada e indesmentível harmonia do lugar onde se situam, para a construção de um local de culto é e será sempre inapropriado. Passemos a explicitar. O Estado é laico. Por ser laico, não pode, por sua iniciativa, imiscuir-se na sociedade de tal forma que transmita um favorecimento de uma certa religião. É o que acontece, pois bem, neste caso concreto. Se a CM Lisboa autorizasse a construção de uma mesquita num lugar que não envolvesse destruição de património (inegavelmente património da cidade em sentido amplo, pois envolve construções que dão sentido e coesão ao que realmente significa Lisboa, sentido para o qual uma Mesquita não contribui por diversas razões), nada se poderia dizer. Pois, embora o Estado seja laico, deve permitir que as religiões se desenvolvam e se pratiquem os diversos cultos que existem. Mas mais. A violação de direitos subjectivos de particulares que está patente neste processo é das maiores atrocidades num Estado de Direito. Felizmente, nenhum Tribunal Administrativo deixará que tais violações se efectivem.
António A.Se houver alguma mesquita construída, que não o seja com dinheiros públicos, e muito menos numa maneira que implique a demolição de propriedade privada!
José C.É inadmissível a falta de reciprocidade dos países islâmicos para com as outras crenças.
António D.Perguntemos aos crentes do alcorão se eles nos deixariam construir uma igreja católica nos seus países de origem...??????????????
Luís P.Com tanto por fazer na cidade de Lisboa vão gastar 3 MILHÕES de EUROS numa nova mesquita ???!!! ABSURDO !
António F.Uma mesquita paga pelos nossos impostos!!!

Assinaram a petição
9 977 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição