Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição da ATM em defesa dos pequenos acionistas com vista a deliberação de uma Resolução da Assembleia da República no caso BES [2014], para Assembleia da República

NomeComentário
José A.Tenho 7.000 ações do BES.
João F.Considero-me enganado pelo Banco de Portugal e pelas autoridades que supervisionam o sistema financeiro, que consideraram o BES como um banco sem problemas no decorrer do último aumento de capital.
Armando A.considero que fomos enganados , burlados, pelo Governador do Banco de Portugal, pelo Presidente da República e pelo Governo Português.
Francisco M.É necessário que o Governador do BP ,não continue a Enganar-nos. estava tudo bem e Sólido !!!!!!
António P.Mais que justo atendendo às perdas. Fui enganado no último Aumento de Capital.
Luis A.Sem comentários
rui a.Fui ao último aumento de capital e sinto-me enganado.
Manuel C.Tenho 8.400 ações das quais 2.400 do aumento de capital.
Carlos S.A forma como todos os accionistas foram ludibriados merece uma total desconfiança sobre quem detém o poder de intervir nestas situações. Como investidor sinto-me burlado face às afirmações dos responsáveisa de que a situação do BES era sólida poucos dias antes da drástica tomada de posição por parte do BdP, cujo governador poucos dias antes tinha garantido ser uma instituição sólida. Outros aspetos são importantes, tais como, como é possível o Goldman Sachs ter vendido 80 milhões de acções do BES antes de tudo acontecer. Foi-lhes dito para o fazerem. Quem? ..Sobre os principais causadores não há qualquer sanção. É óbvio que os pequenos investidores são o alvo mais facil de abater. Exige-se que se faça justiça e que se obrigue os grandes investidores e o BES e seus responsáveis a pagar a burla que fizeram aos pequenos accionistas.
Nuno D.Nas palavras do sr. Governador do Banco de Portugal, estava tudo bem, e afinal estavam era a limpar os seus interesses pessoais.
Carmen T.Meti a minha pequena poupança e fiquei sem nada ! Mas tenho esperança que vai se fazer justiça !
Cristina V.Tenho conta solidaria com accionistas - tambem fui prejudicada - se a solução fosse bloquear os depositos de todos os accionistas não poderia mexer nas minhas contas
Carlos M.Mediante as afirmações que foram feitas por pessoas com responsabilidade no país, antes e após o aumento de capital, considero-me enganado perante o desfecho imprevisível e repentino que foi dado ao BES, sem que os pequenos accionistas pudessem tomar uma decisão.
Tiago T.Adquiri acções do bes há una anos. Participei depois no último aumento de capital. E, depois disso, comprei mais acções do bes dias antes da resolução. O que fiz depois da garantia do Governador do BdP de que o banco bes estava seguro...
Carlos S.Porque fui enganado por pessoas e instituições ditas de bem.
João P.Concordo integralmente. É uma questão de honestidade e credibilidade das instituições que são a referência e em quem devemos acreditar.
LUIS C.sinto me roubado
Pedro M.Que o direito dos pequenos accionistas e obrigacionistas seja igual ao depositantes.
António C.Maldita a hora que o banco nomeou um gestor de conta agora sou um ativo tóxico por ter confiado que estava a fazer um investimento seguro a longo prazo. Fui espoliado de muitos anos de poupanças pela incompetência da CMVM e do Banco de Portugal entidades que garantiam que a situação do BES era sólida já que o banco “detém um montante de capital suficiente para acomodar eventuais impactos negativos decorrentes da exposição assumida perante o ramo não financeiro do Grupo Espírito Santo (GES) sem pôr em causa o cumprimento dos rácios mínimos em vigor", mesmo na Assembleia da República. E tudo isto é mais grave quando em Junho deste ano o BES fez um aumento de capital, com a autorização da CMVM e do Banco de Portugal que desta forma confirmaram que a informação que o banco deu ao “mercado” era verdadeira. Tal como afirmou Carlos Tavares, presidente da CMVM, na Assembleia da República
Adelino A.Fui ao aumento de capital, acreditando nos Supervisores, e depois do Governador do B.Portugal ter dito que o BES estava sólido e tinha fundos para eventuais imparidades, optei por comprar mais 8.000 ações, o que totaliza 14.000 ações, tendo investido as minhas economias de reformado. O estado tem de ser responsabilizado pelo esbulho arbitrário aos pequenos acionistas, quando esse mesmo estado havia dado garantias de se tratar de um Banco sólido e credível, o que veio a verificar-se ser uma mentira que nos lesou seriamente. Se os tribunais não acolherem a nossa petição, teremos de recorrer para os Tribunais da Comunidade Euopeia. .

Assinaram a petição
5 041 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição