Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão do processo do Hugo Ernano(GNR) que atingiu mortalmente de forma acidental um menor que o pai levou para um assalto e o transportou no interior de uma viatura perseguida pela polícia, para Assembleia da República Portuguesa, Senhor Presidente da Republica e Senhora Ministra da Justiça e Senhora Ministra da Administração Interna

NomeComentário
Miguel M.Este caso, só por si, põe em causa muitas questões, que porventura quem o julgou não levou em conta. Lamentável.
silvio f.estou completamente de acordo pela revisão do processo de Hugo Ernano.
Sandro S.Não merece comentários mesmo. Quando quem protege é punido e ainda por cima contra delinquentes negligentes e filhos de embaixadores, quase matam e passam impunes.
Joaquim F.Este é um caso de gritante injustiça. Infelizmente o sistema judicial português já nos vai habituando a Sentenças desta natureza que envergonham o Estado Português e causam instabilidade e desconfiança nos cidadãos honestos. QUe este militar seja de imediato libertado e reintegrado e indemnizado, não pelo Estado Português, com dinheiro dos contribuintes mas pelo Juiz que o condenou.
Francisco M.Justiça para este agente que cumpriu o seu dever!
Armando F.Enquanto agentes da autoridade (PSP e GNR) forem assim tratados, podem os meritíssimos juízes ter a certeza de que, quando forem vítimas destes abjectos criminosos e meliantes, não terão um agente a defender a sua segurança, e da sua família e propriedade. Porque o preço a pagar por cumprirem a sua função, será o mesmo do Agente Hugo Ernano!
Flavia M."O fim do Mundo já não é uma preocupação, é uma esperança.."
Monica B.Um herói não se cala
Paulo C.Só é pena que o assalto não tivesse sido à casa de todos aqueles que de um modo ou de outro fizeram com que a justiça Portuguesa chegasse a este ponto e o próprio ladrão desse uma valente sova a cada um deles.
Herminio M.justiça seria retirar já todas as sanções impostas ao soldado Hernano, pedido de desculpas por parte do Estado, devolver-lhe imediatamente todos os valores que lhe foram retirados e louva-lo por ter cumprido o seu dever.
Maria R.Profundamente injusto este assunto. Só estimula os roubos e assaltos, podendo levar os filhos, claro!!! Que leis são estas, que juízes são estes????????
Eduardo S.Não me façam sentir vergonha de ser Português.
Fábio M.INOCENTE
Maria H.Que se faça justiça!
Álvaro L.Se voçê fosse polícia depois desta ignomínia actuava? Se fosse consigo, deixava fugir um perigoso cadastrado cigano evadido das prisões que o quis atropelar. ó tempo de acontecer coisas destas aos inimputáveis, é do juízes tempo de serem julgados e corridos do exercício
BRILHANTINO C.de uma vez por todas que se faça justiça ao soldado da GNR
Carlos V.O que o Hugo está a passar é injustificável.Estava a cumprir a sua missão.O crime é o assalto (ou tentativa) e levar um filho para aprender...ainda pior.Os assaltos em certo tipo de pessoas,para elas é normal !!!
Joaquim N.uma vergonha a nossa justica
JORGE S.vergonhoso
Maria R.Considero revoltante o que está a acontecer ao Guarda Hugo, e necessário rever o processo e anular a pena.

Assinaram a petição
22 177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição