Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Adoção de exames opcionais para o ensino secundário no próximo ano letivo, para Órgãos do governo

NomeComentário
Gonçalo P.Não quero exames obrigatórios este ano.
Lia b.Acho que é uma decisão muito importante mas que eventualmente vale a pena
Jheneffer N.Exames opcionais
Carina R.A favor da igualdade dos alunos
Bruna B.Acho um tema bastante relevante e pertinente.
Bianca D.Na minha opinião os exames não deveriam ser obrigatórios.
Filipa M.Devido á situação ainda de pandemia e à falta da completa estabilização desta situação, creio que deveríamos não ter exames obrigatórios sendo que também ainda temos matéria que foi mal dada em aulas online no ano letivo anterior, obrigado.
Ruben s.Nós precisamos disso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Afonso S.Estou apoiar esta petição.
Fernando C.Na minha opinião, ambos os exames de Português e de Matemática A não devem ser obrigatórios, uma vez que nos encontramos em contexto pandémico e, ainda para mais, seria uma injustiça para os alunos que passaram os dois anos do secundário (2019/2020 e 2020/2021) em regime escolar à distância e não tiveram quaisquer facilitações por parte do IAVE, no que diz respeito à própria estrutura da prova final.
Andreia M.Como foi referido, os últimos dois anos foram essencialmente lecionados à distância, o que destabilizou os alunos tanto fisicamente como ao nível das aprendizagens. A adoção da escolha dos exames necessários ao acesso ao ensino superior, poderá proporcionar um estudo mais confortável aos alunos e a obtenção de melhores resultados tendo em conta os obstáculos enfrentados estes dois anos
Jaciana C.Não devemos ser obrigados a fazer exames que não vão servir para o nosso acesso à universidade, acho que é desnecessário e injusto
Catarina Z.Acho que não devemos ter exames obrigatórios
Catarina S.O futuro dos estudantes está em jogo e é muito mais benéfico para nós, se estudarmos para exames que realmente precisamos e que nos assegurem a entrada para a universidade.
Pedro C.O 12 abo esta em desvantagem
Leonor S.Concordo
Rafaela S.Concordo extremamente com a causa e propósito desta petição, vindo como tal a assiná-la.
Dilan D.Acredito que esta medida faz imenso sentido
Madalena O.Não há necessidade de se realizar certos exames, nomeadamente aqueles que os alunos do secundário nao irao precisar para a sua faculdade, nem seria justo para os alunos que vão passar para o 12.o ano que já foram “prejudicados” devido ao grau de dificuldade da maioria dos exames deste ano letivo de 2020/2021 e também teriam de gastar tempo de estudo para exames que não lhes servidão de muito, que poderiam utilizar para estudar para os exames que serão realmente necessários .
Luana O.Concordar em manter os exames opcionais no ano letivo 2021/2022

Assinaram a petição
21 376 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição