Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Licença de parentalidade até 1 ano a 100%, para A todos os pais e a todos os que compreendam a importância da mãe no desenvolvimento do bebe ate a 1 ano de idade

NomeComentário
Susana T.Vamos tratar as crianças como elas merecem e formar uma sociedade com valores e principios que estão a perder-se!
Gizelle C.Seria muito justo
Pedro F.Concordo com esta medida
Jhonny r.Criança saudável precisa da mãe, principalmente no primeiro ano de vida!
Cristina A.Isto deveria ser básico em qualquer país deste Planeta!!!
David S.Recomenda-se
Liliana v.Sem dúvida devia ser a 100%
Raquel D.O acopanhamento diário fos pais com o bebê no primeiro ano de vida é fundamental para um bom desenvolvimento emocional e fisico do bebê.
Luís M.Já é o segundo filho que temos e penso que uma licença com um periodo de tempo superior ajudaria bastante no bom e saudavel, desenvolvimento da criança.
Adelaide A.100% de acordo para conseguirmos estar o tempo suficiente com os nossos filhos e sermos nós a estar com eles nos momentos mais importantes da vida deles
Dina S.1 ano
Eva B.Os nossos bebés merecem !
Sílvia R.Já está na hora de sermos evoluidos em tudo
Carolina F.Torná-lo impossível amamentar até aos 6 meses em exclusivo (como recomendado pela OMS) tendo apenas 4 meses de licença. É importante e imprescindível mudar esta situação.
Maria C.Acho que seria muito importante a mãe poder ficar a cuidar dos filhos até ao ano de idade.
Tânia M.As crianças precisam dos pais, as creches não são um subsituto , são apenas um pequeno apoio.
Vânia s..
Sara L.Fui mãe à 4 meses e daqui a 3 semanas vou voltar a trabalhar e o meu filho vai para a creche. Neste momento, não podia estar mais de acordo com esta petição.
Sheila F.Enquanto mestre em Psicologia Educacional, reconheço a importância da figura materna no desenvolvimento psicossocial do bebé, não só no primeiro ano, mas até aos 3 anos de idade, período mais crítico do desenvolvimento que constitui a matriz para a restante vida da criança. O primeiro ano de vida da criança é fundamental para o estabelecimento de vínculos afetivos de qualidade com a mão, numa mais-valia para o sentimento de segurança, que irá promover o bom desenvolvimento do bebé. Para uma criança de um ano, deixar de estar em permanente contacto com a mãe para ficar ao cuidado de outra pessoa, ainda que só durante o horário laboral, pode representar para a criança sentimento de insegurança, pela ausência da figura materna. Para a mãe, poderemos estar perante sentimentos de frustação, ansiedade e insegurança, o que em nada favorece o seu desempenho profissional. Uma boa opção seria, após os 4 meses de licença, permitir que a mãe possa trabalhar em casa, dando assim oportunidade para que possa estar presente no primeiro ano de vida da criança, não prejudicando o seu trabalho.
Ana G.Acho um ponto muito importante é que faz a diferenca entre países desenvolcidos e semi ...

Assinaram a petição
52 732 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição