Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela intervenção do Governo português na libertação de Luaty Beirão/For the intervention of the Portuguese Government in the liberation of Luaty Beirão, para Exmº Ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete/ Exmº Embaixador português em Angola, João da Câmara

NomeComentário
Alberto M.ABAIXO A REPRESSÃO CLEPTOFASCISTA!
Henrique L.Ninguém tem a potestade absoluta sobre o Estado, apenas os estados absolutos ou absolutistas de outrora o tinham. Libertem já a Luaty Beirão, é de justiça!
Daniel L.Há quem nem sequer tolere que decorram investigações em Portugal sobre figuras ligadas ao Estado Angolano. Ora, Portugal, enquanto país soberano e que se quer ver como digno, não pode nunca tolerar, que um cidadão que também se assume como seu, esteja ilegalmente preso, num estado de semi-vida, nesse país de dirigentes tão susceptíveis, para quem neste caso, a Justiça já se torna relativa.Devemos percerber os anseios desses. Um livro é sempre um livro e as ideias nele contidas podem explodir, fragmentando-se e atingindo quem se encontra em seu redor.
Bárbara R.jurista
Maria A.LIBERDADE JÁ!
maria r.Sou contra a pena de morte e a favor da liberdade de expressão
Paulo P.Libertem os presos políticos em Angola. Peço a intervenção do governo português na libertação de Luaty Beirão e de todos os presos políticos em Angola.
Antónia F.Pela paz e pela liberdade
Agostinho M.Ninguém é dono de ninguém! A liberdade é uma prerrogativa de todos os seres vivos!
Soraia C.Liberdade já...indiferença nao.
Eunice P.Pela Liberdade de expressão, LIBERTAÇÃO IMEDIATA do ATIVISTA e CAMARADAS
Sandro A.Por uma acção pronta e justa.
Maria T.Por favor, libertem Luaty Beirão, é um ser humano. Pelo direito à liberdade de expressão, isto é uma crueldade!!
Ana S.Apesar de esperada, a atitude do Governo Português até ao momento presente tem sido vergonhosa. A inacção e a omissão não serão esquecidas Mundo fora.
Anabela R.Peço a libertação deles, por favor.
Maria S.Ainda me lembro quando foi por Timor! Não me importam as nacionalidades, são linhas traçadas pelo Homem, é uma vida em risco por caprichos mal contados, deve ser libertado.
Elisabete P.Pessoas que lutam pela Liberdade de Expressão num País, são pessoas a lutar por todos nós
António O.A discussão entre estados soberanos sobre o que cada um entende a defesa dos direitos humanos é comum. Portugal tem-no feito e nessa altura o governo não entebteu o acto como interderêrncia na soberania do outro estado. Está na altura de o fazer agora, já. A propósito de um cidadão Português. E, para além desta conversa entre estados, relembro que cabe aos Consulados a defesa dos direitos dos cidadãos nacionais.
Francisco T.Não há machado que corte a raiz ao pensamento, nem o machado dos Santos Angolanos...
Rosa B.Num País democrata que podem fazer as palavras para o derrubar? Ou não é democrata?

Assinaram a petição
15 515 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição