Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Cancelamento das Comemorações do 25 de Abril na Assembleia da República, para Ex.mo Senhor Presidente da República, Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro

NomeComentário
Manuel M.FIQUE EM CASA
José P.Viva o 25 de Abril, que existiu para que haja dereitos e deveres iguais
SERGIO F.O presidente da Assembleia da República não tem categoria para ser a 2ª figura do Estado.
Álvaro P.Eu milhares como eu que estamos há mais de 30 dias em casa, vemos os nossos governantes a quererem fazer festejos. Respeitem os portugueses que vos puseram no lugar onde estão. Não mereciam estar aí.
Paulo P.Depois de todos os sacrifícios exigidos devemos exigir que nos respeitem. Que comemorem o dia da Liberdade com a mesma liberdade que nós estamos usufruir .Não lhes vai cair nenhum bocado.
Zulmira G.A Assembleia da Republica está cada vez mais longe do País real. Depois admiram-se da vergonhosa taxa de abstenção!
Carlos R.Vergonhoso
António P.E vergonhoso um estado de pandemia querem fazer festejos
Helena C.Quero o cancelamento das comemorações do 25 de Abril na assembleia da República.
Ana P.Por razões de saúde pública
Isabel G.Os partidos é que são a nossa desgraça!
Carlos E.Não me parece oportuno celebrar o 25 de abril quando se cancelaram festividades muito mais importantes como as reuniões de família e com Pessoas a serem enterradas sem a presença dos familiares e amigos. "A democracia não foi interrompida", já chateia esta frase proferida por quem limitou a circulação e os ajuntamentos ao povo, do qual aparentemente não fazem parte. Comemorações não são trabalhos parlamentares. Aplicando o mesmo raciocínio, comemorava o meu aniversário, mas em vez de convidar 30 pessoas, convidava 10 e ficávamos no jardim a conversar e a beber devidamente distanciados uns dos outros. Não está em causa a democracia, mas sim o principio.
Paulo P.Sejam exemplares, façam o que pediram aos portugueses adiem ou cancelem as festividades, isto se for feito vai abrir a liberdade de muitas pessoas não respeitar mais os que foram eleitos pelo povo
Filipa M.O pai da nossa primeira filha não poderá estar presente no seu nascimento e só irá conhecer a própria filha dias depois quando sairmos do hospital, contra todos os nossos direitos (em decreto de lei) enquanto grávida e enquanto pais. Os avós irão conhecer a primeira neta por video chamada, só a conhecerão ao vivo ao fim de quase 3 semanas de vida. Tudo isto por precaução, pelos tempos que vivemos. Como é possível que a celebração do 25 de Abril seja mais importante para o nosso parlamento que os DIREITOS POR LEI das grávidas por exemplo? Uns são filhos e outros enteados? Não é isto que defende o 25 de Abril, não é isto que simboliza a liberdade do nosso país. Assim não.
Carlos R.VERGONHA
Daniel M.O meu Pai, oficial General do exército faleceu dia 11 vítima do vírus que apanhou num lar. Ele deu bem mais por Portugal e pelo 25 de Abril que estes políticos e nem a uma missa nem um funeral teve direito. É vergonhoso
Manuel A.Não concordo com a celebração do 25 Abril e 1 de Maio na Assembleia
Fernando A.Quem vai estar presente será a "Brigada do Reumático", mas agora a do actual regime. É uma vergonha. Vai ser, quase com toda a certeza, a última comemoração. será um funeral sem honra.
Casimira C.Uma questão de igualdade (maiorias?)
Joaquim S.Basta de hipocrisia srs. políticos.

Assinaram a petição
110 227 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição