Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a violência sobre as mulheres., para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República, Ex.mos Senhores Presidentes dos Grupos Parlamentares do PS, PSD, BE, PAN, PCP, CDS, LIVRE, IL, CHEGA, e deputado não inscrito Miguel de Arruda.

NomeComentário
Carla F.Portugal tem que evoluir e deixar de ser um pais do 3o mundo!
Maria S.E por favor aumentem a pena para o crime, e treinem os agentes a serem humanos decentes que sabem lidar com isso
Elisa .Conseguir que uma violação de mulheres seja considerado como crime público.
Pedro T.GIRLS RULES
Alexandre .??????
Guido M.E a pena minima deve ser de 10 anos.
Nicole .E quando for a sua filha..?
Dina M.Vamos colocar Mão nesta Vergonha
Rui .Já chega de impunidade!!
Rui V..
Isabel C.Por penas severas contra este crime.
Helder A.Pena máxima para quem viole uma mulher.
Alfredo .Sou a favor de tornar o crime público.
Nuna .Parar com esta vergonha
Sandra C.Pelo respeito por todas as Mulheres.
Rafael .Eu sou contra a violência sobre as mulheres
Dária L.Eu, como mulher sinto me desprotegida em relação à legislação e falta de efetividade, que os processos judiciais de violação (já com mulheres ou não) têm sido tratados.
Rute R.Enquanto actual vítima de violência doméstica, com processo de queixa ainda a decorrer, considero urgente a mudança do crime de violação para crime de carácter público. Quanto ao crime de violência doméstica apesar de ser já considerado crime público, carece ainda da simplificação e rapidez de algumas medidas. Bem como os serviço da APAV, os quais contactei por várias vezes sem sucesso. Ora porque era fim-de-semana e os serviços em Lisboa estão fechados ou porque durante a semana , via telefone, ninguém atende nem retribui a chamada. Experiência igual há que tive meses atrás quando liguei para o serviço SOS voz amiga. Já no espaço Júlia onde recorri para saber detalhes sobre como se processaria uma possível queixa (que fui quase coagida a não apresentar), fui informada pelo polícia que me atendeu que a única psicóloga de serviço só está lá durante a semana entre as 11h e as 18h (pois tens isenção de horário). Pelo que é muito triste saber que aos olhos da lei e das associações de proteção à vítima, em Portugal, os crimes de violência doméstica só possam ocorrer em dias úteis e em horário laboral. Urge esta mudança!
Amélia .As Mulheres são mães de todos os homens…!
Diogo M.Vamos prestar atenção e ajudar quem precisa nesta sociedade supostamente formada em éticas e morais de respeito

Assinaram a petição
167 706 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição