Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: OE 2024 - Aumento IUC, para Pessoas, empresas, organizações, orgãos do governo, AR e Presidente da Repúbilica

NomeComentário
Maria .O meu carro é de 2005. Gostaria de ter um mais moderno. Tenho 78 anos e sem ele não posso deslocar-se. Não tenho qualquer possibilidade de comprar outro com a exígua reforma que tenho.
Maria r.Meu carro é anterior a 2007 e cerca de 30 mil km.passei por2crises,desemprego usando apenas em situações prementes. Para que serve a inspeção, se o ano é mandatorio? Porch, ferrari, e outros estão incluídos??? Para estes não há poluição???. Obrgda
Maria .É mais uma despesa incomportável para os portugueses.
Miguel .Contra o aumento da iuc
Ana s.VERGONHOSO.
Helena c.Essa medida não pode avançar!!! Não tenho dinheiro para comprar outro carro e muito menos para pagar esses valores de selo, preciso do carro para levar os meus filhos à escola, não posso ir a pé e o que ganho mal dá para pagar despesas e comer quanto mais comprar um carro novo ou pagar esses valores de selo!!!
Eulalia N.Não se justifica este aumento excessivo do IUC.
José V.É um aumento desproporcional e injusto que vai recair sobre os cidadãos que não têm capacidade económica para trocar o carro velho, ficando desta forma com o ónus de pagarem a transição energética.
Hugo p.Um autêntico assalto ao contribuinte.
Maria G.Sou contra o aumento
Nuno .Ladrões
Rute A.Dizem que vão baixar o IVA mas aumentam ao Zé povo que não têm dinheiro para ter um carro novo.mais uma vez a classe média/baixa é que sai prejudicada.
José G.Já não suportamos mais despesas.
Rui .Contra o aumento do IUC
Carla .Dão de um lado e tiram do outrl
Maria .Não tirem a quem já não tem.
Rui A.A maior parte dos portugueses não consegue comprar carros novos. Quem paga são os que menos possibilidades têm. Acham que se fosse possível ter um carro mais novo andávamos com um carro antigo? Enfim...
Jorge c.Quem tem carros antigos é porque não pode ter novos!
Fernando .Sinto-me culpado. Pois votei no PS!
Ana .Estou contra este aumento brutal do IUC.onde vão parar os Portugueses??? Vamos todos viver sem carro, sem casa e sem comida.

Assinaram a petição
8 950 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição