Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Salvem o Museu de Marinha, para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministro da Defesa; Ministra da Cultura; Chefe de Estado Maior da Armada

NomeComentário
Ana R.Não chegou terem acabado com as Pescas Portuguesas?
Gonçalo C.Mais uma pérola da arrogante ministra da Cultura, Gabriela Canavirilhas.
carlos c.há uma tentativa pela sociedade civil em denegrir as nossas forças armadas e tudo o que lhe é afecto; devemos lutar contra isso
Fernando M.A identidade de um povo faz-se com a sua História... Há que respeitar a memória dos nossos antepassados com dignidade
Pedro P.Aparentemente é mais uma organização publica para dar empregos a mais "boys".
Carlos H.Não podemos permitir esta enormidade...
Marco A.É com desagrado que tomo conhecimento desta notícia, visto que foi lá que cumpri serviço militar e tive oportunidade de estar perto de todo esse espólio tão importante e que merece local priviligiado.
Alexandre T.Já que não salvaram a marinha (a de pesca e a de guerra) pelos menos salvem condignamente a sua memória...
Luís C.Só mesmo alguém super estúpido, pode algum dia pensar em semelhante coisa.
Rui N.Ontem garantiu-me pessoa absolutamente confiável que poderia estar descansado! Embora sem convicção, o aceitei e divulguei. Agora que está na rua uma petição, não hesito, em meu nome pessoal, em lhe pedir que a tenha em consideração. Só o que custou para se tirar o Aeroporto da Ota e repô-lo onde está previsto (e melhor seria onde estava inicialmente previsto) me faz pensar que será melhor definir posições o mais cedo possível. Bem hajam todos os que apoiarem o Museu de Marinha.
Ferenando B.Porque não deixar também o Museu de Arqueologia e fazer o da Viagem na Cordoaria, que já existe e tem tradição náutica? Temos agora tanto dinheiro para estas trocas todas?
Brian C.Isto há cada uma!!!!!!!
vasco m.quando estes senhores se forem embora (todos....oxalá em breve) ao menos deixem-nos o MUSEU DA MARINHA
António R.Insubstituível. Especialmente considerando a importância da Náutica na História de Portugal!
Luís T.É escandaloso que se queira destruir um património único, riquíssimo, querendo inclui-lo num qualquer museu a criar. Mas em que país é que estamos? Um idiota qualquer tem uma ideia e toca a concretizá-la por mais estúpida que seja. isto é trágico, para não chamar nomes a quem defende a criação do tal Museu da Viagem para nele incluir algo único e que vale por si só. Tenham vergonha.
Everaldo G.Inicativas semelhantes ocorridas no Brasil levaram à "pulverização" de muitos acervos museológicos; os quais, apesar de bem guardados, não mais se apresentaram ao acesso público.
Mário C.O que é que querem mais destruir? O mar, a marinha os descobrimentos, é isto que querem apagar da nossa história?
Ilidio F.Ex cabo electicista 105772
João M.Como é possível quererem arbitrariamente acabar com uma das jóias da museologia portuguesa e um orgulho e referência nacional para todos aqueles que amam o mar e os barcos?
Joao J.A falta de sensibilidade continua a dominar a mente de uns "iluminados" que acham que podem dispor de um património comum e glorioso.

Assinaram a petição
6 462 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição