Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manutenção em Portugal das obras de Miró (do património BPN), para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro de Portugal; Deputados da Assembleia da República; Procurador Geral da República; União Europeia; UNESCO.

NomeComentário
Maria M.Um Estado não se pode comportar como um indivíduo, que quando tem necessidade vende os seus anéis de ouro! As obras de Miró valem muito mais do que todos os milhões de euros que possam render ao governo!
Tiago P.Não é possível ficar a assistir sem nada fazer! Em defesa da cultura!
Pedro S.País sob ocupação governado por crime organizado.
Maria M.Importantíssimo !!!!
Lídia S.Mais espoliações do património Nacional, NÃO!! E este está a sair-nos do corpo, estamos a pagar o BPN! Além disso, estão a ser vendidas a baixo preço. NÃO!!!
José B.um país que perde a sua dignidade cultural e aje como um lojista de bairro condena-se a si próprio e desacredita esta geração de arrivistas culturalmente analfabetos. estes 35 milhões não têm peso orçamental na dívida. não faz sentido alienar arte que pode ser culturalmente muito mais rentável na educação e no turismo cultural. Estamos a falar de menos de 4 euros por português...
Maria C.Execrável
Vitor P.Bem falta faz não poder pousar o olhar nos 'jardins' de MIRO.
Vicente C.Concordo com a petição porque considero um atentado ao património português a venda de tão valiosas obras, além disso é salvaguardar a herança cultural para as gerações futuras!!!!
Antonio M.A Cultura não se vende
Odília F.Um dos países mais antigos do mundo não deveria ter mais respeito pela arte e pela cultura?! Quando os técnicos cederem aos humanistas talvez isto mude!...
Rogério R.O patrimônio cultural não pode ser rapinado!
Maria S.O Governo que arranjar dinheiro seja a que título for, para continuarem a gastar desmesuradamente
joão s.Concordo
Nuno M.Obviamente, entendo que as obras de Miró, fruto da maior vigarice feita ao povo português, que ainda a está a pagar, deve passar a pertencer ao património museológico português.
João G.Mal (in)formados?... Digam: buuuuurros!
Maria M.Estarei disponível para tudo que seja defender o bem dos portugueses.
Manuel N.Um negócio com todos os contornos de associação de malfeitores, uma trapalhada deliberada, nem se sabe afinal a quem pertencem as pinturas. Não são conhecidas porquê? Porque razão não se procedeu já à sua classificação? O Estado pediu, como é de Lei, licença de exportação das obras à tutela?

Assinaram a petição
10 451 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição