Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição da ATM em defesa dos pequenos acionistas com vista a deliberação de uma Resolução da Assembleia da República no caso BES [2014]
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
José S.
Tenho 400 + 500 ações do BES e ainda 208 resultantes do aumento de capital. Os pequenos acionistas tentam rentabilizar as suas pequenas economias e não têm fins especulativos e sabem sempre das noticias no fim,depois dos grupos cozinharem os seus esquemas fraudulentos para todos. Daí esta petição fazer sentido.
Arlindo S.
"Quando o mar bate na rocha, quem se lixa é o mexilhão."
Luís B.
Concordo em absoluto com a Petição. Não é razoável que o Banco de Portugal tenho dado o aval ao aumento de capital do BES e que tenha pouco antes do colapso do BES reafirmado a solidez da instituição.
MARIA M.
2750 ACÇOES ADQUIRIDAS A 23/04/14 A 1,349€
António C.
Fui burlado em ações e obrigações .
Rui M.
Que se faça justiça!
Antonio M.
Trata-se de confisco aos pequenos accionistas e de autentica burla no que respeita ao ultimo aumento de capital
Helena R.
Petição bem redigida e fundamentada. Nota: facto escreve-se (ainda) com c.
Hugo B.
Não acho que o Estado deva indemnizar accionistas, contudo concordo com a possibilidade de os pequenos accionistas receberem algumas ações do Novo Banco, e dessa forma serem parcialmente compensados pela falta do regulador CMVM e principalmente pelas falhas dos AUDITORES - KPMG. Dever-se-á iniciar um processo contra os auditores que esses sim são pagos a peso de ouro para proteger os accionistas das administrações fraudulentas.
José F.
Embora não fosse ao ultimo aumento de capital (vendi os direitos) à data de 01-08-14 era detentor de 5000 ações
vitor g.
autentico crime econômico por parte de todas as entidades do estado!! resolvam de vez este assunto!!
Jacinto B.
Isto foi um roubo aos accionistas
Rafael R.
Estou de acordo com os termos da petição!
Bruno Q.
Considero que a responsabilidade dos pequenos acionistas se esvazia quando as entidades que tutelam e se responsabilizam pelo controlo do mercado de valores não assumem a sua função e responsabilidade de regulação e garantia de veracidade nos resultados das empresas cotadas em bolsa. Se é complexo assegurar um controlo eficaz, que se dimensionem os meios humanos e recursos para o efeito, caso contrário a sua existência é dispensável e estaríamos perante uma anarquia financeira, onde as informações privilegiadas prevalecem sobre tudo e todos, na obtenção de resultados. Sou um pequeno acionista, adquiri pequenas quantidades de ações ao longo do tempo, em função da minha poupança, subscrevi os aumentos de capital do BES para evitar o efeito de diluição. Atualmente detenho cerca de 35402 ações pelo valor unitário médio de 80 cêntimos por ação. Lidar com a desvalorização é difícil, mas lidar com a fraude é intolerável. Uma fraude desta dimensão deve ser exemplarmente punida e criminalmente, assim como indemnizados os pequenos investidores burlados com o consentimento aparentemente negligente, mas não menos grave, das entidades que tutelam e se responsabilizam pela supervisão do mercado
Miguel C.
Participei no aumento de capital e não vendi as acções que detinha, pois entretanto foram publicemnte prestadas declarações de garantias respeitantes à solidez do BES, por entidades oficiais, nomeadamente pelo Governador do Banco de Portugal e Primeiro-Ministro. Sinto-me pois enganado por entidades públicas que deviam ser as maiores garantes dos interesses dos contribuintes ... sim porque nós os pequenos accionistas também somos todos ...contribuintes,
alexandre s.
e quem é que, nos vai ideminizar !?
Jorge F.
Sinto-me ludibriado tipo conto do vigário, quando os presidentes da CMVM e do BdP vêem dizer que o BES não é o GES, que com o banco está tudo bem, e de um momento para o outro o estado toma conta do banco, ignorando que muitos pequenos accionistas tinham investido as poupanças num activo que lhes tinha sido assegurado como fiável.
Ricardo A.
Sou um pequeno acionista do Bes e sinto-me enganado, ludibriado e burlado por todos os acontecimentos ocorridos nos últimos meses nesta defunta instituição bancária desde o ultimo aumento de capital e das palavras encorajadores do presidente do Banco de Portugal.
flora c.
Não sendo acionista fico indignada com esta sutuação que está a acontecer aos pequenos acionistas.
Rui B.
Sinto-me moralmente indignado e fisicamente subtraído do meu património, pelo facto de os representantes das instituições públicas deste país, a saber, Banco de Portugal, Presidência da Republica, Assembleia da Republica e CMVM, me terem induzido a investir no BES alegando e reiterando que o banco se encontrava sólido e seguro e promovendo o discurso de que o caminho seria o de um aumento de capital do banco apenas e só por via de agentes privados. É lamentável que neste país se pense e considere que um pequeno accionista é uma espécie de "demónio" e não um normal contribuinte, que paga os seus impostos, e, aconselhado a aplicar parte das suas poupanças em acções, lá investe algum do seu pequeno património no sentido, claro está, de o poder rentabilizar. Eu quando entendi aplicar algum do meu património em acções do BES, de à três semanas atrás e até ao dia 1 de agosto, fi-lo porque me induziram a isso, foram as palavras do Sr. Governador do Banco de Portugal que me induziram a fazer o que fiz... "o Bes é um banco sólido..." "apresenta uma almofada que irá suportar os prejuízos..." Neste momento posso concluir uma coisa, comprar acções em Portugal nunca mais.
anterior
1
...
39
40
41
42
43
44
45
...
56
seguinte
Assinaram a petição
5 041
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas