Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Encerramento de creches e pré escolar até Setembro 2020
, para Assembleia da República Ministério Saúde Ministério Educação País Filhos Encarregados de educação
Nome
Comentário
Maria S.
É muito cedo para abrirem os espaços e são muitas as regras para crianças tão pequenas.Afinal não podem fazer nada nem sequer ver o rosto das educadores, parece que é mais um depósito a qualquer custo.
Ana C.
São ridículos os parâmetros que querem sujeitar as crianças
Vanessa G.
Temo pelo meu filho que é uma criança e como tal tem que ser educado como criança! O infantário é um lugar de afetos, ligações, partilhas, impossível manter crianças afastadas umas das outras, cortar esses laços com certeza terá marcas profundas! Peço consciência pff.
Ricardo A.
As cresces não são depósitos de crianças para obrigar os pais a ir trabalhar.
Sonia m.
Não a condições de abrir a creche e pré escolar
Alexandra F.
Apoiado. As crianças em idade de creche e de Jardim de Infância, necessitam de partilhar, de interagir, de vivenciar novas experiências. As orientações e condicionantes a que estão sujeitas, no caso de frequentarem os estabelecimentos , são totalmente castradoras. No final do primeiro dia de frequência, a sua experiência vai ser tão negativa, tão traumatizante, que o mais provável será recusar-se a voltar no dia seguinte.
Lucia p.
Assinado
Paulo C.
Para quê correr riscos?
Micaela N.
Como é que se consegue que crianças pequenas estejam à distância de dois metros? como se consegue que cada qual fique no seu canto sem contacto com o outro, sem um abraço, sem miminhos de quem quer que seja? Como se enquadra uma pedagogia que requer contacto, afectos e carinhos num distanciamento em creche, onde provavelmente se quer é brincar, falar com o outro, tocar, abraçar? Ficam colocados em berços com um brinquedo e assim ninguém se toca? Enfim...parecem-me medidas precipitadas ou pelo menos, sem conhecer a realidade do contexto de creche. Como recebo uma criança na sala sem lhe dar um beijo e abraço? No entanto, apesar desta reflexão, licenciada e terminando Mestrado em ed. especial fico à distância desta realidade, o que me leva a considerar que provavelmente para maior controlo para esta abertura de acordo com distanciamento social, seria de refletir se pelo menos não seria necessário mais pessoal docente ou não docente numa sala, de modo, a salvaguardar melhor este distanciamento porque 1 educadora e 2 auxiliares numa sala não é suficiente para este contexto que vivemos.
Ana M.
Para mim é uma estupidez abrirem agora as creches tenho duas filhas uma com 8 meses outra com 6 anos quer dizer a mais velha vai tar em casa até setembro por causa do vírus a mais nova vou ter que correr o risco de manda la para a creche pois porque tenho de ir trabalhar para ganhar dinheiro pk não tenho direito a nada e vou ter que andar a despi-la todos os dias de manhã com regras que são uma maluquice e sabe se lá o que pode vir a acontecer sou contra a abertura das creches se abre a creche tbm deveriam abrir as escolas ou abrem tudo ou não abrem nada .. quer dizer são sobre crianças que estamos a falar é sobre a vida delas epah não se admite ...!!!!!
Susana O.
Não devem abrir as creches, temos de proteger os mais inofensivos!!
Ana F.
Não deviam abrir, mas caso abram, não pode ser com medidas como as preconizadas pela DGS que são uma violência e atentado ao desenvolvimento saudável e pleno das crianças.
Patrícia M.
Tenho receio pelos meus filhos...
Cristiana A.
A favor desta petição
Ana L.
Concordo plenamente que esteja tudo fechado até o novo ano lectivo.
Carla L.
Não acho bem ainda que faz parte de boa educação a partilha e com isto crianças de 1/2/3anos não poderem partilhar brinquedos e também socializarem com os colegas.
Cristina F.
Realmente jamais fará sentido quando estes seres nem têm noção do quese passa por amor de deus....
Carla M.
Contra abrir as cresches e jardins de infância para bem das nossas crianças
Carla c.
As crianças devem permanecer em casa com os pais porque as condições que exigem não se adequam às crianças.
Edna N.
Concordo
anterior
1
...
39
40
41
42
43
44
45
...
60
seguinte
Assinaram a petição
21 934
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas